Acredito em entendimento entre PT e MDB, diz Themístocles sobre Alepi
O deputado frisa que espera um acordo entre eles, e que também torce para que os deputados da oposição possam fazer parte deste consenso.
O atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e vice-governador eleito, deputado Themístocles Filho (MDB), falou nesta segunda-feira (26), que acredita em consenso entre o MDB e o PT, partidos que concorrem a presidência da Casa. Disputam pelo comando legislativo, o deputado Franzé Silva (PT) e Severo Eulálio (MDB).
De acordo com o parlamentar, o momento é de manter a calma e esperar, pois os partidos elegeram juntos 22 deputados e fazem parte da base governista. Themístocles Filho frisa que espera um entendimento entre eles, e que também torce para que os deputados da oposição possam fazer parte deste consenso.
“Olha, eu sempre falei, vamos ter calma. O MDB e o PT nós fizemos juntos 22 parlamentares, eu não sou de briga, para quê confusão? Só em última instância, o bom é o entendimento, o PT e MDB. E também os outros [oposição], espero que entrem num acordo, os 30 parlamentares. Sempre acredito [em um consenso], sempre acreditei num entendimento”, explicou.
Questionado se o acordo será o PT no primeiro biênio e o MDB no segundo, Themístocles afirma que os parlamentares são inteligentes e que com o entendimento isso será decidido.
“Olha aqui só tem adulto, aqui tem gente inteligente, preparado, com entendimento não tem problema, se o A é o primeiro e se o B é no segundo”, disse o deputado.
Teresina
Piauí
Themístocles Filho
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir