TJ-PI concede Selo de Boas Práticas a 4º Vara Criminal de Teresina
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o selo foi proporcionado a unidade após um esforço concentrado na instrução processual de 36 processos, com 90,00% de sucesso, realizado no local.
A 4º Vara Criminal de Teresina recebeu do Poder Judiciário Piauiense, o Selo de Boas Práticas, devido ao desempenho na instrução processual de 36 processos de um total de 40 pautados, chegando a 90,00% de sucesso.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a ação foi realizada no período de 29 de agosto e 01 de setembro, e teve a coordenação da juíza titular da unidade Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho.
Ainda conforme o TJ-PI, o objetivo da iniciativa é de otimizar as pautas de audiência e reduzir o tempo de espera para realização de audiências de instrução e julgamento em processos com penas baixas e que não envolviam violência contra pessoas.
Segundo o Tribunal de Justiça, os processos mencionados não poderiam seguir a regra geral da pauta de audiências, portanto, a 4º Vara Criminal de Teresina, realizou o projeto que contemplou apenas processos envolvendo crimes de furto simples e na sua forma qualificada, bem como de porte e posse ilegal de arma de fogo.
Ainda segundo o TJ-PI, a escolha desses processos obedeceu aos critérios, volume de processos da unidade, audiências de instrução e julgamento céleres em virtude da quantidade de testemunhas arroladas, rapidez na expedição de guia de execução definitiva e consequente baixa processual.
Conforme o Tribunal de Justiça, após a analise da pauta, juntamente com o Ministério Público e Defensoria Pública, que atuam na unidade, foi estabelecido que o esforço concentrado contemplaria a quantidade de 40 processos em quatro dias da semana, ou seja, dez processos por dia, com início às 09 horas, com a duração de 30 minutos para cada instrução. Também é informado que a unidade teve o número de baixas de 24 processos, representando 58,3%
Por fim, o TJ-PI destacou no formulário de inscrição, que as audiências e esforços concentrados contribuem para a melhoria na prestação jurisprudencional. “Diante deste resultado, verificou-se que audiências designadas por crimes e de forma concentrada em unidades criminais, contribuíram para aprimoramento na pauta de audiências, influindo de forma positiva na melhoria na prestação jurisdicional”, destaca texto das lições aprendidas encontradas no formulário de inscrição.
-
Gerente da Caixa Econômica morre após ser arrastado por enxurrada em Picos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem teria tentado salvar seu cachorro, que estava sendo levado pela água, mas acabou sendo arrastado pela força da correnteza. -
Boletim de Indicadores 2024 aponta 20 mil manifestações na Ouvidoria-Geral do Piauí
Segundo o governo, foram registradas 20.482 manifestações no Sistema de Ouvidoria do Estado, consolidando o papel da instituição como um canal essencial de comunicação entre a população e o governo -
Cresce a procura por serviços no novo Espaço da Cidadania no Teresina Shopping
Local oferece serviços de documentação, atendimento ao cidadão e soluções digitais com atendimento de segunda a sexta-feira -
Governo do Piauí divulga calendário de pagamento de servidores nesta terça
Segundo a secretaria, a apresentação será feita nesta terça-feira (14), a partir das 11h30, no auditório Francisca Trindade, na Escola Fazendária – Centro Administrativo do Estado -
Aprosoja registra alta nas exportações de soja no Piauí em 2024
Segundo a Aprosoja, foram alcançadas a marca de US$ 1,40 bilhão, consolidando a soja sua posição como o principal produto exportado pelo Piauí, representando 82% (US$ 1,15 bilhão) do total.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir