Viagora

Faculdade Faepi é alvo de investigação do Ministério Público

O inquérito civil em face da faculdade foi instaurado em 04 de dezembro deste ano pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

A Faculdade de Educação do Piauí (Faepi) é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por indícios de irregularidades trabalhistas. Um inquérito civil foi instaurado pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida no último domingo (04).

De acordo com informações da Portaria, são pautados na investigação os períodos de descanso, bem como extinção do contrato individual de trabalho e pagamentos respectivos, além de - Atraso ou não pagamento das verbas rescisórias.

O nome empresarial da faculdade é Sete - Sociedade Educacional de Teresina Eireli e a instituição de ensino superior, sediada no bairro Vermelha, zona Sul da capital, fornece cursos de graduação nas modalidades bacharelado e licenciatura.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do documento.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o inquérito civil, porém até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para mais esclarecimentos.

Facebook
Veja também