Faculdade Faepi é alvo de investigação do Ministério Público
O inquérito civil em face da faculdade foi instaurado em 04 de dezembro deste ano pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
A Faculdade de Educação do Piauí (Faepi) é alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por indícios de irregularidades trabalhistas. Um inquérito civil foi instaurado pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida no último domingo (04).
De acordo com informações da Portaria, são pautados na investigação os períodos de descanso, bem como extinção do contrato individual de trabalho e pagamentos respectivos, além de - Atraso ou não pagamento das verbas rescisórias.
O nome empresarial da faculdade é Sete - Sociedade Educacional de Teresina Eireli e a instituição de ensino superior, sediada no bairro Vermelha, zona Sul da capital, fornece cursos de graduação nas modalidades bacharelado e licenciatura.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho do documento.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa para falar sobre o inquérito civil, porém até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para mais esclarecimentos.
-
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários. -
Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consulta -
Bombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º Grupamentos -
Penitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãos -
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir