É preciso tomar decisão sobre o transporte em Teresina, diz Enzo Samuel
O parlamentar comenta que a população sofre com o problema no transporte e que já foram instauradas CPI's e audiências públicas na Câmara Municipal para discutir o tema.
O vereador de Teresina, Enzo Samuel (PDT), falou a respeito do transporte público da capital, o parlamentar afirma que é necessário tomar uma decisão sobre a pasta, seja ela romper os contratos das empresas que prestam os serviços na cidade atualmente ou não.
O parlamentar fala que a população de Teresina sofre com o serviço de transporte público, e comenta que já foram instauradas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) e audiências públicas para discutir o problema, tentar solucionar e assim atender as demandas dos teresinenses.
“O transporte, acho que fica claro que ele é um grande gargalo dessa gestão, que a população teresinense já vem pedindo socorro há algum tempo, e que nós precisamos dar uma resposta. Essa casa nunca se furtou do debate, já foi instaurado aqui CPI, já tivemos vária audiências públicas, eu mesmo já ocupei a tribuna por diversas vezes para estar pautando e cobrando soluções para o nosso sistema de transporte”, disse.
O vereador também afirmou que é necessário tomar uma decisão a respeito do transporte público de Teresina, seja romper os contratos com as empresas que prestam o serviço atualmente na cidade, ou continuar com elas. O parlamentar comentou que a Câmara Municipal de Teresina (CMT), está de portas abertas para discutir da melhor forma como resolver o problema.
“Eu acredito que a decisão precisa ser tomada, independente que qual decisão vá tomar, mas é preciso que seja tomada uma decisão, se vai romper o contrato ou se vai continuar com as empresas que estão aí, mas nós precisamos fazer com que o sistema de transporte da nossa cidade funcione, e a Câmara está aqui de portas abertas para discutir isso da melhor forma possível, pensando principalmente no bem da sociedade Teresinense”, afirmou.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir