"Na próxima semana devo assumir o Republicanos", declara Pessoinha
O presidente da Eturb esteve na inauguração do Parque das Crianças na manhã desta sexta-feira (18) e falou sobre o comando do partido.
Durante a inauguração do Parque das Crianças na manhã desta sexta-feira (18), em Teresina, o presidente da Eturb, João Pessoinha, afirmou que deverá assumir o comando estadual do partido Republicanos nos próximos dias.
Conforme Pessoinha, a expectativa é que a cerimonia de filiação ocorra na próxima semana. “A tendência é essa, que eu assuma o Republicanos. Vamos ter a última reunião hoje e, caso seja decidido, a gente deve voltar em Brasília na próxima semana e devo assumir em definitivo o Republicanos”, afirmou.
Ainda de acordo com Pessoinha, além de discutir a formação de chapa do paritdo, a reunião também tratará sobre a formação do diretório “A reunião com as lideranças nacionais foi feita essa semana em Brasília. A reunião de hoje é com o grupo político do prefeito em relação a essa formação de chapa dos Republicanos, e a questão também sobre a formação do diretório’’, completou.
Na ocasião, o presidente da Eturb também afirmou que o prefeito Dr. Pessoa deve continuar no MDB e que não há estratégias em relação aos partidos. “O Dr. Pessoa nunca me falou que vai sair do MDB. Não digo que é questão de estratégia, é questão de curso natural da política. Eu assumindo o partido, vou trabalhar para montar a chapa proporcional e o prefeito continua no MDB até que ele mude de opinião ou não”, relatou.
Sobre uma possível candidatura ao cargo de deputado federal, Pessoinha disse ainda não haver uma ideia concreta. “Estou trabalhando para ser competitivo, tenho muita coisa pra fazer ainda. Eu não estou focado em política, eu vou focar no meu trabalho. Atualmente eu ocupo um cargo público, tenho uma responsabilidade com a população de Teresina. O grupo político do prefeito vai decidir lá na frente’’, disse.
Segundo Pessoinha, a montagem da chapa proporcional do Republicanos já segue em formação. “Começamos ontem a montagem do grupo proporcional, já temos alguns nomes que foram convidados. Fizemos vários convites, tanto para quem tem mandato, quanto para quem tá sem. Eu ainda não posso afirmar os nomes porque ainda não assumi a presidência do Partido”, compartilhou.
Conforme Pessoinha, o atual foco do partido é a criação da chapa proporcional. “O foco é a chapa proporcional, a majoritária ainda não”, completou.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir