Viagora

Elmano quer apoio de prefeitos em programa de mercado de trabalho

O Programa do Governo Federal tem como objetivo amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19.

Nessa quinta-feira (24), o senador Elmano Férrer (Progressistas) participou da  solenidade de apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, com a presença do ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni. O evento aconteceu na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina, e contou ainda com a participação de prefeitos e demais autoridades do Piauí. 

O Programa do Governo Federal tem como objetivo amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19, oportunizando que as prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos que estão há mais de dois anos desempregados em regime de meio turno, pagando uma bolsa e transporte, assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação.

Na oportunidade, o senador Elmano Férrer agradeceu a presença de mais um ministro do Governo Bolsonaro em Teresina pela disponibilidade em dialogar com os gestores municipais e o esforço do presidente da República no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

"Eu venho aqui hoje pedir a participação das prefeitas e prefeitos neste projeto que vai enfrentar um dos graves problemas que nós temos que é a inserção das pessoas no mercado de trabalho, sobretudo os jovens, diante de uma situação emergencial, consequência da pandemia", enfatizou o parlamentar.  

Durante a apresentação do Programa Nacional de Serviço Civil Voluntário, o ministro Onix Lorenzoni frisou que o programa é direcionado para os jovens que precisam de oportunidade e pessoas com mais de 50 anos que estão fora do mercado de trabalho.

"As prefeituras de todo o Brasil poderão receber essas pessoas. Eles vão trabalhar meio turno, ter uma renda, vale-transporte e seguro de acidentes pessoais. E durante um ano serão premiados pelo 'Sistema S' com mais de 200 cursos de qualificação que serão definidos pelas prefeituras a partir da demanda do município (comércio, indústria, serviços, dentre outros)", explicou.  

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Elmano Férrer

Facebook
Veja também