Viagora

PRF prende suspeito de homicídio com droga na cidade de Floriano

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prisão aconteceu durante fiscalização de ônibus no qual os policiais encontraram 19 smartphones novos sem nota fiscal em uma mala.

Na madrugada desta segunda-feira (28), um homem de 34 anos foi preso por transportar cocaína e mercadorias sem nota fiscal, além disso o acusado também possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. A ação ocorreu na BR 230 localizada em Floriano.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes policiais realizavam fiscalizações de rotina no local por volta de 0h10, quando abordaram um ônibus e realizaram uma vistoria no seu interior.

Foto: Divulgação/PRFPRF apreende drogas e celulares novos sem nota fiscal.
PRF apreende drogas e celulares novos sem nota fiscal.

Durante a busca os policiais apreenderam dentro de uma mala 19 smartphones novos sem nota fiscal. Ao ser questionado sobre a procedência da mercadoria o proprietário da bagagem se apresentou bastante nervoso e relatou histórias inconsistentes.

Ainda no interior do ônibus realizando a vistoria minuciosa a PRF localizou na lixeira do banheiro 2,2 kg de Cloridrato de Cocaína.

O suspeito relatou aos policiais que era proprietário da droga e havia pegado em Minas Gerais para leva-la ao seu destino em Canindé no Ceará. O homem ainda afirmou que para transportar a mercadoria receberia uma quantia no valor de R$500,00.

De acordo com a PRF, na fiscalização o suspeito também apresentou um documento de identificação falso que possuía nomes divergentes do seu nome original.

Após consulta no sistema os policiais ainda constataram que o homem possuía mandado de prisão preventiva em aberto expedido em 10 de fevereiro de 2021, pela 1ª Vara da comarca de Itaitinga-Tribunal de Justiça do Estado do Ceará pelo crime de homicídio.

Diante da ocorrência, o homem junto a mercadoria apreendida foi encaminhado a Delegacia da Polícia Civil do município para adoção de procedimentos legais e cumprimento do mandado de prisão.

O homem responderá pelo crime de Tráfico de drogas e Transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Segundo a PRF, com a apreensão da droga o crime organizado teve um prejuízo de R$ 396.000,00.

Facebook
Veja também