SEMDUH fiscaliza condomínios para coleta seletiva em Teresina
Segundo a secretaria, a fiscalização inicia a partir da próxima quinta-feira (03) para verificar se os conjunto estão adequados à coleta.
A partir da próxima quinta-feira (03), a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), iniciará a fiscalização de condomínios para verificar se estão adequados à coleta seletiva na capital.
Segundo a SEMDUH, antes das ações de incentivo à adesão, apenas 1% desses conjuntos habitacionais praticavam a Coleta Seletiva, cuja lei foi promulgada ainda em 2009.
Ainda de acordo com a SEMDUH, caso a fiscalização constate que o condomínio não se adequou à lei, será aplicada uma notificação e, em seguida, o Ministério Público será comunicado para que o condomínio seja acionado judicialmente.
A técnica operacional da Coordenação de Limpeza Pública da SEMDUH, Michelly Noleto, destaca que a Secretaria faz um constante trabalho de orientação dos condomínios e administradoras desses empreendimentos em Teresina. Equipes visitaram esses conjuntos habitacionais e auxiliaram os síndicos na implantação desta Lei.
“A prática da coleta começa dentro do apartamento. Os condôminos precisam separar seu lixo, de acordo com o que é reciclável, limpar e secar todo esse material e colocar em suas respectivas lixeiras disponibilizadas pelo síndico na área comum do condomínio. É fundamental que todas as partes cumpram seu dever. A administração disponibiliza os contentores, os moradores separam e limpam seus materiais que podem ser recicláveis e a Prefeitura faz a coleta seletiva”, explicou.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir