Viagora

IML de Picos será reativado e terá sede no antigo prédio da UESPI

Conforme o superintendente, o IML estava desativado devido uma determinação da justiça do trabalho, porém deve retornar para ser uma referência do município devido sua estratégia e posição.

Pelos próximos 15 dias, o Instituto Médico Legal (IML) do município de Picos será reativado provisoriamente para posteriormente funcionar em definitivo com sede no Centro de Polícia Técnica e Científica. A ação foi concedida após reunião entre o superintendente de Representação do Piauí em Brasília, Mainha, e o secretário de Segurança do Estado, coronel Rubens Pereira.

Conforme o superintendente, o IML estava desativado devido uma determinação da justiça do trabalho, porém deve retornar para ser uma referência do município devido sua estratégia e posição ao ser localizado no antigo prédio da UESPI.

Foto: Divulgação/AscomReunião entre superintendente Mainha e secretário Rubens Pereira.
Reunião entre superintendente Mainha e secretário Rubens Pereira.

O secretário Rubens Pereira explicou que as condições de salubridade e segurança serão garantidas para os que buscam atendimento no local.

“Um equipamento permanente que atenderá às especificações técnicas, dando condições de salubridade para o nosso trabalho e a segurança para os que buscam atendimento. É uma obra definitiva. Agradeço ao deputado Mainha pela sua cobrança e parceria”, pontua o secretário.

Ainda segundo Mainha, o superintendente estará disponível para prestar seu apoio no empreendimento em todas as fases de construção do novo IML de Picos.

Facebook
Veja também