"Na segunda terá escalonamento da retirada de máscara", diz Dr. Gilberto
De acordo com o Dr. Gilberto, a partir da próxima semana a FMS inicia de forma progressiva a retirada de máscara bem como a realização de eventos na capital.
Nesta quarta-feira (09), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) ressaltou que a partir desta segunda-feira (14) o órgão deve começar o cumprimento da segunda etapa do Decreto Municipal, que revoga a obrigatoriedade do uso de máscaras durante as atividades ao ar livre, incluindo as recreativas e esportivas em Teresina.
De acordo com o Dr. Gilberto, a partir da próxima semana a FMS inicia de forma progressiva a retirada de máscaras bem como a realização de eventos na capital sem limitação de horários. O presidente do órgão ressaltou ainda que a medida permitirá o retorno a vida “normal”.
“Esse trabalho foi um trabalho muito bem discutido, trabalhado, embasado cientificamente e a partir do dia 14 já terá o escalonamento da retirada de máscara, realização de eventos, horário liberado para o comércio e assim nós vamos sucessivamente voltando ao normal. Nós tivemos dois anos de decretos com restrições e agora estamos vivendo o momento contrário em que os decretos estão liberando as atividades, liberando o retorno à normalidade da população”, explica Dr. Gilberto.
O presidente da FMS destacou ainda que a flexibilização das medidas restritivas contra a covid-19 foi adotada seguindo orientações do COE Municipal que semanalmente produz relatório sobre o cenário epidemiológico de Teresina para direcionar o prefeito da capital, Dr. Pessoa.
“A Fundação Municipal de Saúde avalia diariamente e faz a sua reunião semanal para avaliar todos os indicies de saúde, toda a evolução de cada uma das 52 semanas epidemiológicas e a cada semana nós tomamos medidas diferentes seja para aumentar alguma coisa, reduzir ou mudar de lugar, conforme a demanda nós vamos sempre nos adequando, semanalmente nós temos essa avaliação, ela tem o embasamento do COE que orienta o prefeito sobre as medidas que podem ser tomadas juntamente com o departamento jurídico”, pontua Gilberto Albuquerque.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir