Teresina tem 712 famílias desabrigadas devido as chuvas
O secretário da Semdef, Carlos Ribeiro, afirmou que o aumento do número de desabrigados se deve pelas chuvas intensas dos últimos dias que causaram a elevação do nível da água no Rio Poti.
A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) divulgou Boletim referente a situação das famílias desabrigadas em Teresina nessa terça-feira (08), que aponta 712 famílias atingidas pelas fortes chuvas, destas 53 estão em abrigos e outras 659 em casas de familiares.
Segundo o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro, os órgãos da prefeitura como a Semcaspi, Semduh e FMS, estão trabalhando em conjunto para garantir a assistência de aproximadamente 2.700 pessoas que já estão recebendo auxílio.
“Aproximadamente 2.700 pessoas estão recebendo assistência da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), das respectivas Superintendências das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Fundação Municipal de Saúde (FMS), e seguimos com nossas equipes plantonistas monitorando as áreas atingidas”, ressalta Carlos Ribeiro.
Carlos Ribeiro ainda afirmou que o aumento do número de desabrigados se deve pelas chuvas intensas dos últimos dias que causaram a elevação do nível da água no Rio Poti, atingindo próximo a cota de inundação.
O Sistema de Monitoramento do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) divulgou que o rio atingiu a marca de 9,85 metros, dessa forma o mesmo ficou apenas 15 centímetros da cota de inundação, que é de 10 metros.
Conforme o secretário Carlos Ribeiro a cidade mais impactada no bairro Terra Prometida e Vila da Paz, zona sul, Curva São Paulo, zona sudeste e nos bairros Poty Velho e Mafrense, zona norte da capital.
“As equipes estão espalhadas por toda a cidade atendendo os chamados recebidos pelo número emergencial e estamos intensificando as ações nessas áreas que foram as mais atingidas nos últimos dias”, ressaltou o secretário.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o volume de água do rio deve chegar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia com ventos intensos de 60 a 100 km/h, por isso a capital permanece em risco geológico por conta do volume de chuvas previsto para a região.
Teresina
Piauí
Semcaspi
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Ministério Público realizará audiência para discutir sobre a Águas de Teresina
A audiência acontecerá no auditório da sede leste do MPPI, localizada na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, em Teresina.Silvio Mendes vai convocar 351 profissionais aprovados em concurso da FMS
De acordo com a prefeitura, a nomeação dos profissionais será publicada ainda nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município.Prefeito de Picos decreta estado de calamidade pública após enchentes
O gestor se pronunciou, através das redes sociais, sobre os impactos provocados pelas chuvas intensas e informou que um Comitê de Crise Emergencial já está trabalhando para ajudar à população.Homem morre eletrocutado após poste cair durante forte chuva em Picos
O caso aconteceu nesta terça-feira (14) devido o forte temporal que atingiu a região.Força-tarefa é montada para atender atingidos pelas chuvas em Picos
Bombeiros, Defesa Civil e Exército intensificam operações em áreas mais atingidas pelos alagamentos na cidade
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir