"Tem que ter fidelidade as decisões da federação", declara Dudu
O vereador continuou afirmando que vai se posicionar sobre essas divergências no momento que a conjuntura for formalizada.
Nessa quarta-feira (13), o Vereador Dudu Borges falou sobre a declaração da deputada Teresa Britto sobre a posição de continuar independente, apesar da nova conjuntura de federação entre os Partidos PT, PV e PCdoB.
Ao Viagorao vereador reforçou que no momento da formalização da federação quem não se adequar vai sofrer sansões.
“Eu acho que a Federação ela tem força partidária e uma das questões da Federação é a fidelidade partidária, fidelidade tem que ter fidelidade as decisões da federação e a Federação PT, PV E PCdoB ela tem uma composição nacional e uma composição aqui no estado, quem não se adequar, no momento oportuno, vai sofrer as sanções cabíveis, até a convenção ainda se admite qualquer tipo de debate, qualquer tipo de questão, assim que formalizar, formalizou a federação aí fica quem quer acompanhar a federalização, aí quem não quer vai cassar seu rumo. Então eu acredito que o PT vai tá finalizando com o PV e o PCdoB nos próximos dias, acredito que antes dos prazos institucionais das federações finais que é 31 de maio e aí sim, aí nós vamos tomar uma posição”, afirmou.
O vereador continuou afirmando que vai se posicionar sobre essas divergências no momento que a conjuntura for formalizada, mas que não vai permitir que quem não está em consonância com a decisão continue no bloco.
“Eu particularmente, como sendo do PT com a chapa nacional Lula presidente, aqui no estado Rafael Governador, Wellington Dias como senador, nós temos uma bancada de candidaturas estadual e federal, então nós não vamos aceitar, nem permitir, que quem não quer compor esse bloco fique aqui pra tirar o devido proveito que é se eleger, sem tá em consonância com o projeto dessa federação aqui do estado, então o tempo institucional é até ser homologado a federação, depois disso aí eu me posiciono”, disse o petista.
O parlamentar também afirmou que vai tomar as providências contra os membros que não estiverem em acordo com a federação.
“Eu, como do PT, como direção do partido, como parlamentar, como um cidadão vou pedir as devidas providências, não só para a Teresa Britto, quem não quiser estar nessa federação que não quer tá dentro desse campo, tem toda a legitimidade, tem todo o direito de ir pra onde quiser, agora ficar dentro, conspirando contra é zero possibilidades, zero, isso aí eu afirmo. Zero possibilidade de alguém ficar nessa federação depois de homologada sem acatar a decisão geral”, concluiu.
Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.Ministério Público recomenda desaprovação das contas de Samantha Cavalca
Ao Viagora, a futura vereadora Samantha Cavalca informou que já foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e apresentou sua defesa.Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano.PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir