Mais de 600 focos do mosquito da dengue foram encontrados em Teresina
O Exército e os agentes de Zoonoses estão realizando vistorias nas residências da capital.
A prefeitura divulgou que os militares do 25° Batalhão de Caçadores juntamente com os agentes de endemias do Centro de Zoonoses finalizaram vistoria das casas no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina no último sábado (14), onde forma destruídos 615 criadouros do mosquito da dengue, Aedes aegypti. Foram visitados 2.641 imóveis em 137 quarteirões.
Já nesta segunda-feira (16) a prefeitura informou que a ação atua no bairro Porto do Centro, também na zona leste da capital. Depois irão seguir para o bairro Acarape, na zona norte, com uma meta de 991 imóveis a serem vistoriados.
De acordo com a prefeitura, até o momento, os militares e os agentes de endemias visitaram 4.989 imóveis, nos seguintes locais: bairro Cabral, avenida Frei Serafim, conjunto Jacinta Andrade, bairro Nossa Senhora das Graças, bairro Cumprida e Vale do Gavião em Teresina.
O secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH - PI), Edmilson Ferreira que coordena a Operação de Combate à Dengue informou os rendimentos sobre esta parceria com os militares.
“Estamos trabalhando com todas as ferramentas que temos. Essa parceria com o Exército é fundamental para que possamos vencer a guerra contra a dengue e somos muito gratos aos militares. Além disso, temos também reeducando da Secretaria de Justiça e funcionários da CTA limpando as escolas e as ruas”. Afirma o secretário.
As ações foram determinadas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para acabar com a epidemia de dengue na cidade. Vários órgãos foram reunidos para a atividade como a SEMDUH, a FMS (por meio do Centro de Zoonoses), a SEMEC, as SAADs, a ETURB, a SEMCOM, a SEJUS e o Exército.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Operação de Combate à dengue
Exército Brasileiro
Centro de Controle de Zoonoses de Teresina
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir