1ª Vara Criminal realiza inspeção em penitenciária mista de Parnaíba
Conforme órgão judiciário, a verificação aconteceu nessa terça-feira (17), por meio do juiz auxiliar da 1ª vara criminal de Parnaíba, Georges Cobiniano.
Nessa terça-feira (17), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) promoveu a inspeção na penitenciária mista, por meio do juiz auxiliar da 1° Vara Criminal de Parnaíba, Georges Cobiniano, e servidores da unidade. A fiscalização seguiu as determinações da Resolução 47/2007, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Conforme o TJ-PI, a penitenciária mista conta com 505 presos, desses 34 são mulheres e os demais 471 homens – Presentes nas alas 7,8 e 9 – Durante a ação foram visitadas salas de atendimento de saúde como odontológico e enfermagem. Há também as salas onde ocorrem audiências por videoconferência.
Segundo o Tribunal de Justiça, ao haver inspeção nas celas femininas foram informadas sobre as práticas adotadas, como a entrada de agentes penitenciários do sexo masculino somente com agentes femininas.
Além do juiz Georges Cobiniano, participaram da inspeção: a chefe de Secretária da Vara, a oficial da Corregedoria de Presídios, estagiários, assessora, além de gerentes e chefe administrativo da unidade prisional, conforme o TJ-PI.
Cadastro Nacional de Inspeções nos Estabelecimentos Penais (CNIEP)
Segundo a Corregedoria de Justiça do Piauí, no início deste mês, a Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) iniciou a mobilização de magistrados de comarcas onde há estabelecimentos prisionais e unidades de internação de crianças e adolescentes em conflito com a lei visando à atualização e correção do (CNIEP) no Piauí.
Por Isadora Cavalcante
Homem é preso suspeito por tentativa de homicídio em Teresina
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13).Polícia Civil deflagra Operação Denarc 64 e cumpre mandados no Piauí
Segundo informações da polícia, a ação tem como objetivo cumprir 45 mandados de busca e apreensão.PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.Caminhão carregado com frutas capota na BR 407 em Geminiano
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fazendo com que o caminhão capotasse.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir