OAB-PI quer investigação do atentado sofrido por advogado em Madeiro
De acordo com o advogado Francisco Miranda, sua residência foi atingida com 11 disparos de arma de fogo.
O ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro e advogado Francisco Miranda, procurou a Comissão de Prorrogativas da OAB-PI e registrou uma denúncia na manhã desta terça-feira (14). Segundo ele, sua casa foi alvejada com 11 disparos de arma de fogo no município de Madeiro.
O advogado acredita que tenha sido por motivos políticos, já que é uma das principais testemunhas com depoimentos colhidos pelas autoridades, sobre o assassinato do prefeito Zé Filho, no dia 28 de novembro de 2021.
“Depois do meu testemunho passei a receber uma série de ameaças indiretas, com fins intimidatórios contra a minha vida. No dia 13 de junho, estava em casa com a minha esposa quando por volta de 1h fomos surpreendidos com o alvejamento. Diante do ocorrido, recorri à Comissão a fim de tomar as providências necessárias para o resguardo da minha integridade”, revela o advogado.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, informou que foi enviado à Polícia Civil, uma equipe especial para investigação do atentado ao advogado.
O presidente da OAB-PI, Celso Barros, afirma que a instituição acompanhará o caso dos demais órgão responsáveis. “Nenhuma ameaça à qualquer pessoa é admitida. A OAB vai acompanhar a investigação e atuará de forma diligente para preservar os direitos da vítima”, disse.
Francisco Miranda e membros da OAB-PI estiveram em uma reunião com o delegado Marcelo Leal, gerente de policiamento do interior, e Adriana Xavier, delegada-adjunta da Coordenadoria da Polícia Civil.
O presidente da Comissão de Prorrogativas, Albelar Prado, explica que foi enviada uma equeipe especial para acompanhar o caso, já que Madeiro possuí um número pequeno de policiais.
“A cidade de Madeiro possui um efetivo policial pequeno e, em virtude disso, solicitamos que seja designada uma equipe especial para a investigação do fato ocorrido. O advogado Francisco Miranda é testemunha do homicídio do prefeito de Madeiro. Ele foi ouvido no inquérito e na audiência de instrução e julgamento. Ele está sendo ameaçado em virtude desse testemunho”, explica Albelar Prado.
Por: Bruna Sousa
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado.Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança públicaProerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços.Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir