Audiência discutirá meia passagem no transporte intermunicipal do Piauí
Segundo a Alepi, a proposta deve beneficiar universitários que possuem renda familiar de até três salários mínimos e que moram no interior do Estado.
A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, aprovou um requerimento do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas), que propõe uma concessão de meia passagem no sistema de transporte coletivo intermunicipal.
O pedido é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e Marden Menezes, relator na Comissão de Constituição e Justiça.
Segundo a Alepi, o projeto do deputado Evaldo Gomes propõe o benefício da meia passagem para universitários, desde que os estudantes comprovem que possuem renda familiar inferior a três salários mínimos. Foi pontuado também que o desconto será válido somente no percurso entre a capital Teresina e qualquer município do interior do Estado.
Ainda segundo a Alepi, o Projeto de Lei nº 55 de 18 de abril de 2022 deve ser discutido no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Saúde. A Assembleia fala que o deputado Marden pede a presença do secretário de Educação do Estado, o Ministério Público Estadual, um representante da OAB-PI, o Tribunal de Contas do Estado, empresas de transporte coletivo intermunicipal e outras entidades e autoridades do segmento.
Por Sthefany Prado
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir