Evaldo Gomes apresentará relatório final da LDO de 2023 na quinta
O debate acontecerá na sala da Comissão de Constituição e Justiça, da Alepi ás 9:30h da manhã.
A Assembleia Legislativa do Piauí, vai discutir na próxima quinta-feira (30), sobre o relatório final do Projeto de Lei Ordinária do Governo n ° 16/22, durante a reunião da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. O debate acontecerá na sala da Comissão de Constituição e Justiça ás 9:30h da manhã.
O relator da matéria, deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade), afirma que o projeto será discutido e levado ao plenário até o dia 14 de julho. “A gente vai debater e, naturalmente, discutir e aprovar o relatório, pra que a gente leve para o plenário, no mais tardar, até o dia 14 de julho”, afirmou.
De acordo com a Alepi, o Projeto de Lei dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Estado para o próximo ano.
Evaldo Gomes destaca que os deputados ainda podem apresentar emendas ao projeto enviado pelo Poder Executivo. “Eu tenho conhecimento de uns dois ou três deputados que apresentaram emendas. Estamos avaliando. Temos até quinta-feira para fazer a conclusão do relatório, pra que a gente possa apreciar com os representantes da Comissão de Finanças”, destacou.
Ainda de acordo com a Alepi, durante a audiência pública realizada no dia 02 de junho, pela Comissão de Finanças, o superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, havia externado a preocupação do governo do estado com a previsão de queda de R$ 1,5 bilhão nas receitas do Piauí com a limitação da alíquota do ICMS.
Segundo o relator a respeito do impacto dessa mudança, o parlamentar explica que o assunto será discutido no segundo semestre, durante a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). “A questão da LDO é um projeto, de iniciativa do Executivo, que a gente busca organizar e fazer um planejamento. Ainda não tem definição de valores, de recursos, de quanto cada Poder vai ter de direito, só é apenas no segundo semestre, quando a gente vai discutir a LOA”, explicou Evaldo Gomes.
Por: Bruna Sousa
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir