Semduh registra mais de 29 ocorrências de furtos de cabos em Teresina
O roubo de cabos pode atrasar os reparos até que o problema seja resolvido, em algumas vezes é possível que os locais onde ocorreram os furtos fique sem iluminação.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), informou que registrou até maio deste ano cerca de 29 furtos de cabos de elétricos em Teresina. Em 2021 foram furtados 25 mil cabos elétricos e registrados 120 ocorrências de furtos.
De acordo com a SEMDUH, seis destas ocorrências ocorreram em regiões centrais da capital, em praças públicas como a Da Costa e Silva, João Luís Ferreira, Demóstenes Avelino (Fripisa) e Liberdade.
Ainda de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento, o roubo de cabos pode atrasar os reparos até que o problema seja resolvido, em algumas vezes é possível que os locais onde ocorreram os furtos fique sem iluminação. Em 2021, segundo o coordenador de Iluminação Pública da SEMDUH, Augusto César, foram furtados cerca de quatro mil metros de cabos elétricos, ele afirma que os equipamentos gastos para resolver e identificar esse tipo de ocorrência prejudicam a melhoria na iluminação pública. “Só em 2021 mais de quatro mil metros de cabos foram furtados. Fazemos vistorias e inspeções diariamente para identificar e resolver esses tipos de problemas, contudo o tempo e equipamento gastos nesse processo prejudicam os serviços de melhorias na iluminação pública da cidade”, disse.
A SEMDUH, informa ainda que a população pode denunciar caso se depare com alguma atitude suspeita em relação a este tipo de ocorrência para a Guarda Municipal e a Polícia Militar através do número 190. Em caso de chamados por falta de iluminação podem ser feitas através do contato 0800 280 4712.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Polícia Militar do Piauí
Ouvidoria da Polícia Civil do Piauí ocupa 1°lugar em atendimentos em 2024
Segundo a SSP-PI, ganhou o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, em quantidade de atendimentos feitos pelas ouvidorias da secretaria.DRACO realiza mais de 600 prisões e apreende 72 armas no Piauí em 2024
De acordo com o DRACO, ao todo, foram cumpridos 701 mandados de busca e apreensão e 72 armas foram apreendidas.Empresário é morto a tiros dentro de estabelecimento em São João do Arraial
De acordo com informações preliminares, a vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram de motocicleta ao local.PRF recupera motocicleta adulterada durante fiscalização em Nazaré do Piauí
De acordo com a PRF, a situação configura crime previsto no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração ou supressão de identificadores veiculares.Caso das crianças envenenadas: Chico Lucas explica demora para perícia em cajus
O secretário de Segurança Pública afirmou que a demora na conclusão da perícia se deu por conta da necessidade de reagentes químicos importados, estes chegaram ao Piauí somente em dezembro.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir