Nova Carteira de identidade começa a ser emitida nesta terça
De acordo com o Ministério da Economia, neste primeiro momento só serão emitidas carteiras para cidadãos com dados da certidão atualizados.
Nesta terça-feira (26), o Governo Federal informou que inicia hoje a emissão da nova carteira de identidade nacional, que adotará o número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral no país.
De acordo com o Governo, o estado do Rio Grande do Sul será o primeiro a adotar a nova ação, seguido do Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Paraná. O órgão não pontuou sobre datas de emissão em outros estados do Brasil.
Conforme informações do Ministério da Economia, a nova versão do documento vem com um QR Code que provará sua autenticidade, além de informar sobre um possível furto ou extravio. A nova carteira de identidade nacional também servirá como documento de viagem, após a inclusão de um código chamado MRZ, usado em passaportes.
O Ministério da Economia também pontua que neste primeiro momento de implantação só serão emitidas carteiras para brasileiros que estão com dados da certidão atualizados. “Pessoas que não possuírem ou estiverem com as informações incorretas no CPF poderão recorrer aos canais de atendimento a distância da Receita Federal para resolver a situação. No futuro, os próprios órgãos de identificação civil farão novas inscrições e atualizações no CPF”, explicou o órgão.
Para atualizar informações no CPF, o cidadão deve ter em mãos a lista de documentos exigidos no site do Ministério da Economia.
Com informações da Agência Brasil.
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir