Promotora acompanha realização de concurso público em União
O procedimento foi publicado na edição dessa sexta-feira (22) do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
A promotora de Justiça Francisca Sílvia da Silva Reis, titular da 2ª Promotoria de Justiça de União, instaurou um procedimento administrativo com o objetivo de acompanhar a realização do concurso público para provimento de cargos no município. O procedimento foi publicado na edição dessa sexta-feira (22) do Diário Oficial do Ministério Público do Piauí (MPPI).
De acordo com a portaria nº 40/2022, o inquérito foi aberto considerando o disposto no Procedimento Preparatório de Inquérito Civil a fim de apurar suposta irregularidade na promoção do seletivo.
“Considerando o disposto no Procedimento Preparatório De Inquérito Civil (PP) SIMP 000240-143/2021, que tinha como objetivo apurar suposta irregularidade na realização do Teste Seletivo nº 001/2021, visto a possibilidade de realização de concurso público para provimento de cargos no Município de União”, explica na portaria.
De acordo com o órgão ministerial, a medida considerou também o parecer do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) que julgou a contratação temporária dos professores. Além da realização do teste seletivo não ser compatível com a necessidade de serviço temporário e excepcional.
“Considerando o parecer n. 68/2021 do CACOP, entendeu-se possível, juridicamente, a contratação temporária para o cargo de Professores com carga horária de 20 horas, pois presentes os requisitos de tempo determinado, existência de Lei reguladora e necessidade temporária de excepcional interesse público. Quanto ao Teste Seletivo n.º 001/2021 ter como objeto a formação de Cadastro Reserva (CR) não ser compatível com a necessidade de serviço temporário e excepcional, requisito essencial da contratação temporária, restou retificado o edital, de modo que não persiste a irregularidade”, consta no documento.
Além disso, a promotora também informou que o contrato entre o município de União e a Universidade Federal do Piauí para a realização do concurso está com o cronograma atrasado.
"O Município de União já firmou contrato com a Universidade Federal do Piauí para realização de concurso público, estando o cronograma atrasado”, finaliza.
Outro lado
O Viagora procurou a prefeitura do municípío sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
Piauí Pet Castramóvel já cadastrou quase quatro mil animais
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí, foram realizados quatro mil atendimentos veterinários, em dois anos de projeto foram sete edições.Secretaria de Justiça entrega mais de 130 bebedouros para penitenciárias no Piauí
O secretário da Sejus, coronel Carlos Augusto enfatizou que está empenhado em garantir mais investimentos visando a estruturação e modernização do sistema prisional.Mais de R$ 300 milhões são investidos em obras de segurança hídrica no Piauí
O balanço foi divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) que destacou projetos neste setor.Governador Rafael Fonteles sanciona lei que eleva ICMS para 22,5%
De acordo com o governo, a legislação visa adequar o estado à Emenda Constitucional 132, referente à reforma do Sistema Tributário Nacional.Festas de fim de ano impulsionam vendas no Shopping da Cidade de Teresina
O Viagora foi até o shopping da cidade localizado no centro da capital para registrar o movimento e as expectativas dos lojistas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir