SEMDUH alerta para que população não jogue animais mortos em PEVs
De acordo com a prefeitura de Teresina, jogar animais mortos em PEVs, prejudica o meio ambiente e fazem mal às famílias da Cooperativa Emaús.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), faz um alerta sobre o descarte de animais mortos em Pontos de Entrega Voluntária (PEV), que existem com a finalidade de receber materiais para serem reciclados.
De acordo com a prefeitura de Teresina, jogar animais mortos em PEVs, prejudica o meio ambiente e fazem mal às famílias da Cooperativa Emaús, que fazem a separação e destinação correta da coleta seletiva.
De acordo com o presidente da cooperativa, Gillian Ferreira, apesar da coleta seletiva ter crescido bastante em Teresina neste ano, a população deve ter maus atenção em relação ao descarte correto do material. “A coleta seletiva cresceu muito em Teresina este ano. Percebemos um aumento significativo. Mas precisamos de mais um pouco de atenção da população em relação a separação correta desse material e o seu processamento até a lixeira específica para o descarte. Além disso, pedimos também aos teresinenses que não joguem animais mortos nos coletores, esse material passa diretamente pelas nossas mãos e pode causar doenças, prejudicando as famílias que dependem dessa renda”, explica.
Segundo a prefeitura, animais mortos ou em estado terminal devem ser encaminhados para a Gerência de Zoonoses de Teresina. O órgão também pode ser solicitado para o recolhimento de animais com suspeita de calazar, raiva e das vias públicas. Também podem ser solicitados para a identificação e eliminação de focos do Aedes Aegypti, criação irregular de animais domésticos ou presença de animais sinantrópicos e peçonhentos.
Teresina
Piauí
Ponto de Entrega Voluntária - PEV
Teresina
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação - Semduh
Prefeitura de Teresina
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir