Bebê morto e com sinais de violência é deixado em hospital de Teresina
De acordo com o delegado do DHPP Francisco Baretta, a polícia foi acionada para investigar o caso.
Nesse domingo (03), um bebê deu entrada sem vida com sinais de violência no Hospital de Pediatria do Parque Piauí, localizado na zona Sul de Teresina.
Ao Viagora, o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) Francisco Baretta, informou que a criança deu entrada por volta das 18h30, e após o médico responsável perceber os sinais de violência, a polícia foi acionada.
“Recebemos a ocorrência, que o médico de plantão estava verificando que a criança apresentava alguns indícios de violência, e que era para mandar para o IML”, informou.
Ainda de acordo com o delegado, o DHPP tomou os procedimentos cabíveis imediatamente. “A gente adotou as providências, colhemos as informações, requisitamos o exame pericial da criança que foi removida para o IML. Entrevistamos algumas pessoas que estavam no hospital, o médico, posto de enfermagem, e mandamos todos para a DPCA”, explicou.
O DHPP informou que segundo informações do médico repassadas a polícia, a criança chegou sem vida na sala de estabilização. “Segundo o médico que levou ele para a sala de estabilização ele já estava em óbito quando chegou na sala”, disse Baretta.
A Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), vai investigar o caso.
Em nota a Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que a criança de 10 meses recebeu atendimento imediato pela equipe de plantão, que seguiu todos os protocolos. A nota diz também que a criança chegou sem vida ao hospital.
Ainda segundo informações da FMS, o hospital realizou o boletim de ocorrência e o corpo da criança foi entregue ao Instituto Médico Legal (IML).
Veja a nota da FMS abaixo na íntegra:
"O Hospital Municipal da Criança informa que o bebê de 10 meses, deu entrada ontem (03) às 18h40 na unidade hospitalar sem vida. A criança chegou ao hospital nos braços da mãe e imediatamente foi atendida pela equipe médica de plantão que seguiu todos os protocolos de saúde. Como a criança chegou sem vida e a mãe fugiu do local o hospital fez boletim de ocorrência e o corpo foi entregue ao IML para apurar a causa da morte".
Teresina
Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA
Polícia Civil do Piauí
Instituto Médico Legal - IML
Polícia Civil prende homem acusado de furto em Matias Olímpio
A ação policial ocorreu nessa terça-feira (21), o acusado responde a mais de 15 processos criminais nos estados do Piauí e Maranhão.PRF apreende veículo com drogas e arma de fogo em Floriano
A ação policial ocorreu na madrugada do último sábado (18), BR-230, no km 306. O motorista conseguiu fugir abandonando o veículo no localVizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano.Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa.Menina de 4 anos que foi envenenada em Parnaíba morre no HUT
A criança veio a óbito na noite dessa terça-feira (21), ela é a quinta vítima da mesma família que foi envenenada com inseticida “terbufós”.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir