Dr. Pessoa visita Câmara de Teresina e destaca união entre os poderes
De acordo com o prefeito, o objetivo de seu encontro com os vereadores se trata somente de uma cortesia, uma união estabelecida pela boa convivência entre a Prefeitura de Teresina e a Casa.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) nesta segunda-feira (04), realizou visita a Câmara Municipal e conta sobre sua intenção nessa união entre o poder Legislativo e Executivo. A reunião com os vereadores antecedeu o recesso parlamentar que deve acontecer no dia 15 de julho.
De acordo com Dr. Pessoa, o objetivo de sua visita se trata somente de uma cortesia e união estabelecida pela boa convivência entre a Prefeitura de Teresina e a Casa.
“O Jeová é meu amigo, o Enzo é meu amigo, todos os vereadores são meus amigos. Vamos tomar um café e eu espero que o café esteja forte, sem mimi. Semestre todo eu não vou vir visitar um poder que não tenha um problema com o prefeito, isso é mais do que normal, isso é mais que republicano, isso é mais que democrático. Então, minha finalidade é só essa aqui, eles vão entrar de recesso e consequentemente o prefeito vem fazer um abraço aqui.”, disse.
Durante a visita, o prefeito avalia sua relação com a Câmara após a antecipação da eleição a Presidência. “O Jeová e o Enzo ficaram mais amigos meus, aliás até o municipal de Teresina Republicanamente falando pra mim é harmonia com o poder executivo.”, conta Dr. Pessoa.
Questionado sobre suas recentes relações com a governadora do Estado, Regina Sousa, o prefeito rebate: “Não tive agenda com a governadora, ela me convidou para comparecer as obras e é uma atitude da Prefeitura e principalmente do Dudu (Vereador). É a governadora e eu sou o prefeito, os poderes são independentes, mas temos que estar as “manca” (disponível), se o Ciro Nogueira me convidar eu vou, se a Regina me convidar eu vou, qualquer um me convidar eu vou”, enfatiza.
Ao final, o prefeito Dr. Pessoa afirma permanecer firme sobre não tomar partido durante o período de pré-campanha de candidatos ao Governo do Piauí e volta a defender a terceira via ao pleito.
“O primeiro turno é terceira via até o dia 02 de outubro. Se tiver segundo turno, vou reunir o grupo do meu amigo Jeová Alencar e a outros e iremos tomar um rumo do lado A ou pro lado B”, garante.
-
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir