Viagora

HGV realiza mutirão para reduzir fila de cirurgias ortopédicas

Segundo o coordenador do HGV, 70% dos pacientes que chegam na Clínica Ortopédica do hospital são vítimas de acidentes de trânsito.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), neste sábado (20), realiza cirurgias ortopédicas em pacientes vítimas de acidentes de trânsito e idosos que sofreram quedas. Estão previstos 20 procedimentos realizados de forma contínua para reduzir o tempo de espera dos pacientes que aguardam por um procedimento.

Segundo o coordenador do Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HGV, o ortopedista Neomar Soares, 70% dos pacientes que chegam na Clínica Ortopédica do hospital são vítimas de acidentes de trânsito.

“Devido à grande demanda de pacientes ortopédicos, principalmente da Regulação Estadual, estaremos fazendo nesse fim de semana uma ação em forma de mutirão para tentar reduzir essas filas. A maioria dos pacientes internados apresenta lesões ortopédicas devido a acidentes de trânsito e também idosos que sofrem quedas da própria altura e apresentam fraturas no fêmur”, destaca o médico.

Facebook
Veja também