Viagora

TCE e MP inspecionam unidades do Corpo de Bombeiros em Teresina

De acordo com o Ministério Público, o objetivo da ação foi cobrar melhorias nas condições estruturais, de equipamentos e recursos humanos da corporação.

Nessa sexta-feira (26), o Ministério Público do Piauí (MPPI), através do Grupo de Atuação Especial no Controle Externo da Atividade Polícia (Gacep) e parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), realizou fiscalizações em unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. O objetivo da inspeção geral foi cobrar melhorias nas condições estruturais, de equipamentos e recursos humanos das áreas.

De acordo com o MPPI, os serviços de inspeção ocorreram primeiramente na 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Teresina, localizada na Avenida Maranhão. A equipe constatou que apesar de reformas iniciadas, a corporação possuía banheiros em situação precária, além da ausência de fechaduras em portas, entre outras deficiências.

Em seguida, as equipes partiram para a sede do 1º Batalhão e no Comando-Geral, onde focaram na averiguação de equipamentos e na estrutura física dos alojamentos. Barcos para operações de salvamento e resgates, coletes salva-vidas, locais de armazenamento de materiais foram averiguados.

Conforme informações do Ministério Público do Piauí, não é a primeira vez que o órgão promove esse tipo de fiscalização. Em março deste ano, uma inspeção na 1º Companhia foi feita para debater o que seria feito na estrutura que se encontrava precária.

O MPPI pontua que a equipe de inspeção foi composta pelas promotoras de Justiça, Fabrícia Barbosa, Lenara Porto e Mirna Naopoleão, pela coordenadora e integrantes do Gacep, e por fim pelos auditores de controle externo do MPPI, João Luís Figueiredo e Bruno Camargo.

Facebook
Veja também