Viagora

Desfile de 7 de Setembro volta a ser realizado em Teresina

De acordo com informações da Polícia Militar do estado do Piauí (PMPI), que é a organizadora do evento, cerca de 30 instituições civis e militares já se inscreveram no evento.

A Polícia Militar anunciou a volta da realização do Desfile Cívico-Militar do dia 7 de setembro, na Avenida Marechal Castelo Branco, após dois anos suspenso devido as medidas e restrição ocasionadas pela pandemia de covid-19.

De acordo com informações da Polícia Militar do estado do Piauí (PMPI), que é a organizadora do evento, cerca de 30 instituições civis e militares já se inscreveram no evento. O chefe do Gabinete Militar, major Kledson Queiroz, comentou que o retorno do desfile é aguardado com empolgação pelo público. “A Independência é uma data histórica que representa muito para o nosso povo brasileiro. O retorno é esperado com muito entusiasmo. As entidades e o público estão empolgados e darão uma grande demonstração de patriotismo”, disse.

Ainda de acordo com a PM-PI, o desfile contará com cinco grupos, o primeiro reúne pessoas com deficiência, maçons, adolescentes, artistas e o pelotão Mirim. Também estarão presentes no evento as forças do sistema de segurança como Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Exército Brasileiro (EB), Corpo de Bombeiros (CB) e Guarda Municipal (GCM).

Conforme a PM-PI, no dia do desfile será montado uma estrutura para receber o público, o Major Kledson Queiroz, informa que estrutura será mais confortável possível para atender a população. “Palanques e arquibancadas com acessibilidade, climatizadores, banheiros químicos, tudo será disponibilizado para o espectador acompanhar a volta do Desfile de 7 de setembro” finaliza.

Ainda conforme a Polícia Militar, a pedido da governadora Ragina Sousa, será garantido espaço para apresentação de grupos culturais e folclóricos durante o evento.

Facebook
Veja também