Viagora

Bandidos exibem armas e afirmam que bairro Matinha está "dominado"

A Polícia Militar do Piauí, informou através de nota, que o Batalhão responsável pela área, está ciente e já tomou providências a respeito do caso.

A segurança é um tema de discursão constante, recentemente em dados divulgados pelo Anuário de Brasileiro de SegurançaPública de 2022, Teresina foi a quarta capital Brasileira que registrou aumento nos números de mortes violentas, cerca de 9,5%, ficando atrás apenas de, Manaus (48,9%), Macapá (31,2%) e Boavista (9,9%).

Mais recentemente, vídeos onde faccionados exibem armas de fogo, no bairro Matinha, localizado na zona Centro-Norte da capital do Piauí, circularam pela internet. Em um dos vídeos, é possível notar a voz de um homem que aparentemente está enviando um vídeo-relatório, onde afirma que a rua está monitorada e sem alteração.

Já em outro vídeo, gravado também durante a madrugada, o faccionado afirma que “Está tudo dominado”, e fala também que os outros suspeitos integrantes da mesma facção, estão portando armas e montando guarda. “Ali é a base, o moleque está em cima dos trilhos lá, uma pistola, um oitão, uma doze, é isso, é PCC”, diz o faccionado.

As imagens mostram também um grupo de faccionados caminhando pelas ruas do bairro Matinha, eles afirmam que estão esperando outro criminoso de uma facção rival. Os homens portam armas de fogo, e no decorrer do vídeo caminham pelas ruas do bairro.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), um dos criminosos que aparecem no vídeo já foi preso e continuam em diligências para inibir ações criminosas.

Outro Lado

O Viagora procurou a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI), que informou através de nota que um dos criminosos que aparecem no vídeo já foi preso e a polícia continua em diligências para inibir ações criminosas na região.

Ainda em nota, a PM-PI, informa que o Batalhão responsável pela área, está ciente e já tomou providências a respeito do caso. “A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que, sobre os fatos citados e vistos por populares na Matinha, há por parte do comandante do Batalhão responsável conhecimento e providências já em evidência, comprovado pelo fato da prisão de um dos envolvidos”, diz nota.

Conforme nota, a PM-PI continuará vigilante e trabalhando para manter a tranquilidade dos moradores. “Continuará vigilante e atuante para a manutenção da tranquilidade dos moradores do bairro e região circunvizinha”, informa.

Veja abaixo a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que, sobre os fatos citados e vistos por populares na Matinha,  há por parte do comandante do Batalhão responsável conhecimento e providências já em evidência, comprovado pelo fato da prisão de um dos envolvidos, e continuará vigilante e atuante para a manutenção da tranquilidade dos moradores do bairro e região circunvizinha. A PMPI Informa ainda que está disponível durante 24h para atender qualquer solicitação através do 190.

Facebook
Veja também