Viagora

SEMDUH e SAADs discutem a elaboração de propostas habitacionais

De acordo com a SEMDUH, os projetos devem beneficiar as famílias que integram o Programa Cidade Solidária.

Nessa terça-feira (30), a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Habitação (SEMDUH), reuniu-se com os gerentes das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de cada zona da capital para debater sobre a criação de projetos habitacionais para famílias que integram o programa ‘Cidade Solidária’, que abraça os cidadãos que foram afetados pelas fortes chuvas deste ano.

De acordo com a SEMDUH, as propostas de habitação elaboradas e discutidas serão avaliadas pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Entre as propostas, está a reconstrução das casas dos moradores que perderam suas residências no período chuvoso.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaSEMDUH e SAADs elaboram projetos habitacionais para a capital.
SEMDUH e SAADs elaboram projetos habitacionais para a capital.

Segundo Valdinete Ulisses, coordenadora de Habitação da SEMDUH, a criação desses projetos é de grande importância para os cidadãos que precisam do auxílio. “Hoje, nos reunimos com as SAADs para discutirmos meios e propostas para resolver a situação das famílias que são atendidas pelo Programa Cidade Solidária. São famílias que tinham seu lar, mas devido às fortes chuvas da capital, as casas acabaram se destruindo com perda total. É de grande importância que nós, como gestores, busquemos viabilizar projetos que possam construir moradias para essas pessoas”, pontuou a coordenadora.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), o programa Cidade Solidária atende atualmente 764 famílias, sendo 545 cadastradas no aluguel social emergencial este ano, e 219 cadastradas no aluguel social de anos anteriores. Esses grupos recebem mensalmente cestas básicas, kits de higiene e limpeza através do programa Benefício Eventual.

Facebook
Veja também