FMS promove o Dia D da Vitamina A em UBS’s de Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, crianças de seis meses a 4 anos de idade devem ir ás unidades básicas para receber a suplementação.
Nesta quinta-feira (04), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio da regional Leste de Saúde, informou que nesta sexta-feira (05), ocorrerá o Dia D da Suplementação de Vitamina A em todas as UBS’s da zona Leste de Teresina. A ação terá início a partir das 7h e irá até às 16h.
De acordo com a diretora de Atenção Básica da FMS, Nádia Spíndola, crianças devem realizar a reposição de Vitamina A. “Crianças de seis meses a 4 anos devem comparecer às unidades básicas para receber a vitamina”, explicou a profissional.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a deficiência de Vitamina A pode causar questões oculares, como a diminuição da sensibilidade à luz, o que pode causar cegueira total ou parcial.
O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo principal de auxiliar no combate a deficiência nutricional. Dessa forma, a FMS promove a ação com os cidadãos teresinenses.
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade.Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio.FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público.Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense.Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir