Vamos eleger de 3 a 4 deputados estaduais e 1 a 2 federais, diz Dr. Pessoa
De acordo com Dr. Pessoa, o Republicanos fechou a chapa no “apagar das luzes”, ou seja, quando estava finalizando o prazo para fechar as janelas partidárias.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), falou na tarde dessa quinta-feira (4), durante a convenção partidária do Republicanos,sobre a expectativa do partido nas eleições deste ano.
De acordo com Dr. Pessoa, o Republicanos decidiu a chapa no “apagar das luzes”, ou seja, quando estava finalizando o prazo para fechar as janelas partidárias. O prefeito também destaca que a meta é eleger 3 ou 4 deputados estaduais e 1 a 2 federais.
“Aqui não tem um centavo do prefeito, da Prefeitura, aqui são os convencionais, são os pré-candidatos que vão passar a serem candidatos depois da convenção, que então fizeram a feste sem um centavo qualquer. Nós pegamos esse partido faltando menos de 8 dias para fechar a janela e as portas, nós conseguimos em menos de 8 dias formar uma chapa proporcional para deputado federal e deputado estadual. E consequentemente, não tem um centavo da prefeitura municipal de Teresina, todos são convencionais, todos são aqueles pretendem chegar ao Poder Legislativo e custearam as despesas, há não ser verba do partido, do partido organização da estrutura e teto, de resto tudo foram os pré-candidatos federais e estaduais”, explicou Pessoa.
Questionado se vai declarar apoio ou voto em candidato á governador do Piauí, Dr. Pessoa responde: “Eu pessoalmente só no segundo turno, se houver segundo turno. No primeiro turno não vou pontuar ninguém, mas não dou um laço no pescoço de ninguém e maneira republicana, não declino ‘para aqui ou para ali’. Portanto não vou dizer ‘liberdade, vai para aqui ou acolá’, eu Dr. Pessoa, prefeito de Teresina, só vou dizer o lado que vai ficar se tiver segundo turno no dia 3 de outubro”, declarou.
O prefeito também foi indagado sobre seu voto no atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou: “Eu voto sim”.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir