Viagora

Empresa Litucera Limpeza é investigada por assédio moral em Teresina

Conforme a Portaria, a medida foi adotada visando investigar as peças informativas nos autos que informaram a existência de ilícito trabalhista em estabelecimento da empresa.

Na quinta-feira (25), o Ministério Público do Trabalho (MPT), por meio do procurador José Heraldo de Sousa, instaurou inquérito civil contra a empresa Litucera Limpeza e Engenharia Ltda para apurar suposta prática de assédio moral e ilício trabalhista na cidade de Teresina.

Conforme a Portaria, a medida foi adotada visando investigar as peças informativas nos autos que informaram a existência de ilícito trabalhista em estabelecimento da empresa, que seria assédio moral, um tipo de violência contra o empregado. A empresa é destinada a coleta de resíduos não-perigosos.

Ainda segundo o MPT, se a ocorrência for considerada de fato verídica, o fato possui “repercussão coletiva e envolve interesses indisponíveis de trabalhadores”, informa o documento.

Dentre os temas que constam no auto estão: igualdade de oportunidades, violência, assédio e discriminação nas relações de trabalho, violência ou assédio no trabalho, violência ou assédio psicológico.

Outro lado

O Viagora procurou a empresa para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também