Regina Sousa participa de solenidade de formação de policiais
A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) e contou com a presença de comandantes da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.
Nesta segunda-feira (12), por volta das 09h, aconteceu a cerimônia de encerramento da turma de operadores da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp). A ação contou com a junção de equipes do estado do Maranhão e Piauí e aconteceu nas alças da Ponte José Sarney, na Avenida Maranhão na zona central de Teresina.
A graduação contou 66 formandos, 33 do estado do Piauí e 33 do Maranhão, onde participaram da solenidade comandantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros dos dois estados, além de instituições parceiras como o Exército Brasileiro e a Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus).
A governadora Regina Sousa, que esteve presente no evento destacou que a integração entre as forças estaduais irá auxiliar no combate as facções criminosas que assolam os estados. “A frase a união faz a força é verdade, e o que a gente quer com a união de Piauí e Maranhão é fazer mais. Nós temos nossa fronteira de norte a sul [...] então nada mais justo nós nos unirmos nas tarefas de segurança social. Nos tempos desafios grandes, o tráfico, as facções e as milicias que estão se espalhando. Então é muito importante a integração de todas as forças policiais de um lado e de outro para podermos fazer frente a isso.”, disse a gestora estadual.
Segundo a Coronel Júlia Beatriz, coordenadora operacional da PM na Força Estadual Integrada de Segurança Pública, contou que a equipe graduada está capacitada para atuar de forma geral na segurança estadual.
“A força estadual veio para integrar a secretaria de segurança pública para que a gente pudesse ter um efetivo de pronto emprego em qualquer uma das áreas. Os operadores que estão sendo formados eles podem atuar em qualquer área, seja na polícia militar, civil e bombeiros. Então está capacitação nos vai dá segurança e fazer com o que forças de segurança pública fiquem mais fortes.”, informou.
O Coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí ressaltou a importância da união entre as forças de seguranças estaduais [Maranhão e Piauí]. “Nós fizemos está estratégias contando com o resultado de fundamentar essa integração de forma planejada, o estado do Maranhão criou a força integrada de segurança pública e nós aqui a exemplo seguimos essa criação no ano passado. Essas forças derivam dos órgãos estaduais, polícia civil, militar e corpos de bombeiros [...] nós queremos a nivelação de instrução para este enfrentamento, sobretudo entre Timon e Teresina, das organizações criminosas que possuem uma interface interestadual então não há como enfrenta-las sem uma integração.”, destacou o secretário.
Para Maurício Martins, subsecretário de Segurança Pública, o curso demonstra o preparo de segurança pública entre os estados.
“É com grande satisfação que encerramos este treinamento com as policias cada vez mais capacitadas constatamos efetivamente que os estados do Maranhão e Piauí não medem esforços no sentido de oferecer o suporte necessário para que nossos policiais tenham uma qualificação adequada. Aqui [graduação] se encontram policias altamente preparados. O curso de operação de Segurança Pública que hoje se encerra proporcionou aos nossos alunos conhecimentos teóricos e práticos durante intensos 45 dias os preparando para os desafios de promover a segurança de maranhenses e piauienses.”, finalizou o representante do Maranhão.
Teresina
Piauí
Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP)
Regina Sousa
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Polícia Civil do Piauí
Corpo de Bombeiros Militar do Piauí
Polícia prende 7 suspeitos de tráfico de drogas durante operação em Esperantina
De acordo com a Polícia Militar, foram cumpridos mandados de busca nos bairros Alecrim e Mão Santa.Acidente com caminhão deixa motorista morto na BR 343 em Floriano
Segundo a PRF, o acidente ocorreu na manhã dessa quinta-feira (21) quando o motorista teria perdido o controle da direção e saiu da pista.Denarc deflagra operação nº 65 contra tráfico de drogas na Santa Maria da Codipi
Segundo a Polícia Civil, ao longo da operação foram cumpridos quatro mandados de prisão e mandados de busca e apreensão.Polícia Militar prende homem e apreende mais de 50 kg de drogas em Teresina
De acordo com a PM, as drogas possuíam os mais variados formatos, seja prensada, desidratada, em tabletes e até sementes de maconha.Operação Interditados recuperou mais de 9 mil celulares no Piauí, diz Matheus Zanatta
O delegado destacou que, desde a implementação da operação, o Piauí se tornou referência no enfrentamento aos roubos de celulares.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir