"A minha candidatura continua de pé", declara Gessy Lima
A empresária que teve sua candidatura indeferida pelo TRE-PI nessa segunda-feira (12), afirmou que vai recorrer da decisão.
Na noite dessa segunda-feira (12), após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de indeferir a candidatura de Gessy Lima (PSC), para o Governo do Piauí, a candidata usou sua rede social, Instagram, para explicar aos seus eleitores sobre o corrido e afirmar que continua na disputa.
De acordo com ex-secretária de Economia Solidária de Teresina, a sua candidatura continua de pé, e frisou que desde o início é perseguida pelo povo da “velha política”. Gessy afirma que não desistiu e que seus advogados entrarão com os recursos necessários para prosseguir na disputa do Palácio de Karnak.
“A minha candidatura continua de pé, o 20 continua de pé, nós perdemos uma batalha, mas a guerra continua. Vocês têm observado desde o início do registro da minha candidatura, essa tentativa constante de me barrar, de impedir a minha caminhada política, porque alguém que não é da bolha política, que não faz parte da velha política, que não tem alianças com a velha política, se levanta como a voz de esperança pro povo piauiense, se levanta pra realmente representar você que não se sente representado, que olha os nossos representantes, enfim, nas várias esferas políticas e não se sente representado. E você abraça essa causa, e alguém como eu, uma jovem de 31 anos e com coragem, como eu disse pra vocês estão tentando derrubar minha candidatura desde o dia do registro, antes de registrar a candidatura disseram que eu não seria candidata e aí quando registrei disseram que eu ia desistir. Gente eu não desisti, eu não desisto, só se tirarem a minha candidatura e é o que estão tentando fazer. Mas quero dizer que continuo na disputa, cabe recursos, nossos advogados vão entrar com recursos, os meus direitos políticos estão preservados e continuo firme, continuo candidata ao Governo do Piauí, a sua via para a esperança, alguém que está aqui lutando bravamente para se manter de pé, não recebi nenhum centavo de recurso”, explicou a candidata.
Na oportunidade, Gessy pediu perdão aos piauienses por não visitar os municípios, pois afirma que não tem recursos suficientes para a campanha.
“E eu quero aqui inclusive pedir perdão, porque recebo todos os dias mensagens de pessoas que querendo que eu vá as cidades, gente não tem como, não tem como viajar sem recurso, é impossível, estou com uma estrutura bem pequena de campanha, recebi doação de material de campanha. Dizer pra vocês que continuem acreditando no que eu tenho falado desde o início da campanha”, afirmou.
Teresina
Piauí
Gessy Fonseca
Eleições 2022
Governo do Piauí
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Política
-
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno. -
Enzo Samuel diz que vai dialogar com todos os partidos sobre eleição da Câmara
O parlamentar também falou sobre o Partido dos Trabalhadores (PT) que manifestou seu interesse em reivindicar o nome de Deolindo Moura para a vice-presidência da Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir