Viagora

Dupla é condenada a mais de 26 anos de prisão por tráfico em Teresina

Os acusados foram presos na região da Vila Jerusalém, localizado na zona Sul da capital, em novembro de 2021 durante operação da Polinter e Depre.

O juiz de Direito da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, condenou uma dupla identificada pelas iniciais A.S.C. e W.C.L.F, a mais de 26 anos por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de munições e arma de fogo na cidade de Teresina.

De acordo com a denúncia, os acusados foram presos na região da Vila Jerusalém, localizado na zona Sul da capital, em novembro de 2021. A prisão ocorreu durante operação deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER), em conjunto com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

Ao longo das investigações sobre a prática de roubos, os agenda da POLINTER foram informados que um local desta região era usado como deposito de objetos roubados e comercialização de drogas.

Os policiais se deslocaram até a localidade com apoio da DEPRE e escutaram tiros, após se dividirem as equipes entraram em um terreno e uma grota ao fundo da área, neste último a Polinter prendeu os acusados em flagrante que tentavam fugir, segundo o TJ-PI.

O TJ-PI também informou que as equipes policiais apreenderam no terreno grandes quantidades de maconha e crack; uma pistola calibre .38; munições .38 e .44; três celulares e dinheiro em espécie.

Desta forma, a dupla foi condenada e cumprirá regime inicial fechado, na Penitenciária Irmão Guido. De forma individual, W.C.L.F. foi sentenciado a mais de 12 anos de reclusão e um ano e nove meses de detenção, já A.S.C. vai cumprir mais de 14 anos de reclusão e 02 anos de detenção.

Facebook
Veja também