Com apoio da Prefeitura de Teresina, piauiense é vice-campeão de judô
De acordo com a prefeitura de Teresina, na final, o atleta ficou no 0x0 em pontuação e ficou atrás apenas por conta no número de faltas.
No último dia 09 de setembro, o piauiense Stanley Alves foi vice-campeão mundial de judô, em uma competição realizada em Cracóvia, na Polônia.
De acordo com a prefeitura de Teresina, na final, o atleta ficou no 0x0 em pontuação e ficou atrás apenas por conta no número de faltas. Um feito histórico para o judô piauiense e nacional, já que a medalha conquistada por Stanley é a primeira já conquistada por um piauiense em um mundial masculino de judô.
Segundo a prefeitura, Stanley esteve nessa quarta-feira (14) com o secretário municipal de esporte e lazer, Renato Berger, e com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para agradecer o apoio que recebeu e lhe possibilitou participar da competição. “Muito feliz em poder levar o nome do Piauí, de Teresina, tão longe. Essa medalha no peito é sinônimo de muito orgulho, determinação, garra e compromisso. Não poderia deixar de citar também o apoio que o Dr. Pessoa e o Renato Berger me deram, com a ajuda deles consegui realizar esse sonho de subir ao pódio e trazer essa medalha pra casa”, disse.
De acordo com a prefeitura O prefeito recebeu o atleta em seu gabinete e comentou sobre a satisfação em poder contribuir para essa vitória. “Nesta gestão, a nossa prioridade é ajudar as pessoas. Incentivar um atleta como este a participar de uma competição internacional é incentivar também outros jovens a aderirem ao esporte e, com isso, dar mais esperança para um futuro melhor”, disse o prefeito.
O treinador do atleta, professor Queiroz, também ressaltou a dedicação do judoca, e como é merecedor. “O Stanley é merecedor de tudo isso, um cara muito dedicado, trabalha fora daqui, treina e ainda é professor de forma voluntária para mais de 70 alunos no ginásio Sara Menezes. Dedicou-se muito e agora está colhendo os frutos, tenho certeza que ainda vai vir muita coisa boa por aí”, ressalta.
Já Renato Beger, secretário de esporte e lazer do município, falou da importância do apoio da prefeitura para os atletas. “O nosso prefeito, Dr. Pessoa, sempre deixou claro o seu interesse em incentivar o esporte e o lazer da nossa cidade, e também de apoiar atletas como o Stanley em competições importantes no cenário nacional e mundial. Estamos felizes em ver um piauiense entrar para a história, tenho certeza que chegaremos mais longe. Queremos apoiar a maior quantidade de atletas possíveis, essa é a nossa missão e compromisso com à população de Teresina”, disse.
Estudantes atletas piauienses conquistam medalhas nos Jogos da juventude
Os estudantes conquistaram medalhas nas modalidades mista e individual, tendo como destaque o estudante Marcos de Almeida Lima Filho, da Unidade Escolar Estado de São PauloPiauí conquista medalhas de bronze nos Jogos da Juventude 2024
As premiações foram obtidas nessa quarta-feira (13), no Centro de Convenções da cidade.GP de Mônaco garantido no calendário da formula 1 até 2031
O GP de Mônaco, que faz parte do calendário da Fórmula 1 desde a estreia da categoria em 1950, continua a ser uma das provas mais esperadas da temporada.Alonso critica Pirelli após caos no GP de São Paulo e questiona Pneus de Chuva na F1
A discussão sobre a adequação dos pneus de chuva, no entanto, deve seguir como tema nas próximas etapas, considerando os desafios enfrentados no Brasil.Tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí conquista medalha de bronze no Judô
Pedro Bento, enfatizou o quanto se sente orgulhoso da sua trajetória no esporte
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir