Viagora

Implantação de escola cívico-militar em Teresina será por consulta pública

De acordo com a prefeitura de Teresina, a escola cívico-militar tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) aderiu ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militar-PECIM, e a Escola Municipal Clidenor de Freitas, localizada na zona Norte de Teresina, pode vir a se tornar a primeira da rede municipal a funcionar nessa modalidade.

De acordo com a prefeitura de Teresina, a escola cívico-militar tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas escolas, como também ampliar as condições de acesso e permanência dos alunos e a melhoria da qualidade de ensino. Na escola Cívico-militar, os militares prestarão assessoramento à gestão escolar, nas áreas administrativa e didático-pedagógica.

Segundo o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos, após o envio da proposta à escola, foi manifestado apoio. “A equipe técnica da Semec visitou recentemente a escola e apresentou a proposta para a equipe gestora e de professores, os quais se manifestaram positiva e favoravelmente ao pleito, criando expectativa de sucesso e implantação do projeto. Hoje, o modelo será apresentado aos pais, ao conselho escolar e aos funcionários, momento em que faremos consulta pública”, informa.

Conforme a prefeitura, a consulta pública é importante para se obter informações e opiniões sobre o grau de aceitação do modelo pela comunidade escolar. Essa consulta, ocorrerá por meio do voto dos pais, professores, alunos e funcionários e o resultado será formalizado e encaminhado para o Ministério da Educação.

Facebook
Veja também