Viagora

Justiça Itinerante realiza atendimentos na Ceasa até sexta-feira

De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), os serviços serão promovidos até esta sexta-feira (23)

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) através da Justiça Itinerante, estará na Nova Ceasa realizando atendimentos até esta sexta-feira (23). O ônibus itinerante é o ponto de prestação de serviços, que se inicia a partir das 8h, com a distribuição de senhas limitadas.

De acordo com o TJPI, serviços como divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, segunda via do RG, segunda via de Registro Civil, retificação de registro civil de nascimento e casamento, reconhecimento e dissolução de união estável, suprimento de óbito e reserva para a realização de casamento comunitário, estão sendo ofertados de maneira gratuita por conta de uma parceria entre INNS, Instituto de Identificação e Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Foto: Divulgação/ TJPIJustiça Itinerante do TJPI promove ação na Nova Ceasa.
Justiça Itinerante do TJPI promove ação na Nova Ceasa.

Segundo Raquel Batista, cidadã que foi atendida pela Justiça Itinerante na última segunda-feira (19), o projeto facilitou a renovação de seu Registro de Nascimento. “Eu vim renovar meu Registro de Nascimento que está vencido há mais 20 anos, para eu poder tirar minha carteira de identidade. Tendo como tirar aqui na Ceasa é muito bom, porque beneficia a gente, temos menos trabalho para tirar os documentos, é mais fácil e graças a Deus consegui atualizar”, disse a mulher.

Conforme a analista judiciária, Roberta Sampaio, o cidadão precisa estar atento aos documentos necessários para a conclusão do atendimento. “A gente tem visto que muitas pessoas têm procurado o nosso atendimento com a documentação incompleta, com isso, não podemos prestar o serviço. É preciso estar atento para saber qual atendimento necessita e conferir se todos os documentos estão completos. Temos uma lista dos serviços e respectivos documentos, tanto no site quanto no Instagram do TJPI”, explicou a profissional.

O Tribunal de Justiça aponta que para a renovação da primeira ou segunda via do RG, o cidadão precisa ter em mãos a certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3x4, comprovante de endereço, RG e CPF. Para a realização de Divórcio Consensual, os interessados precisam apresentar Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento dos filhos menores de idade e documentação de comprovação de imóveis, além do RG, CPF e comprovante de endereço.

Facebook
Veja também