Semana da Conciliação terá pauta concentrada de processos da Equatorial Piauí
De acordo com a Corregedoria Geral da Justiça, o objetivo do encontro foi solucionar embates entre a Equatorial Piauí e os consumidores através de vias consensuais.
Na última sexta-feira (16), o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Fernando Lopes, realizou um encontro com pauta voltada para os processos que envolvem a Equatorial Piauí. Integrantes da Supervisão Geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais, Fazenda Pública do Estado do Piauí (Sujecc), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejusc), da Justiça Itinerante e da Equatorial Piauí, marcaram presença na reunião inicial da Semana Nacional da Conciliação (SNC).
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o objetivo do encontro foi solucionar embates entre a Equatorial Piauí e os consumidores através de vias consensuais, que promovem acordos mais justos, com parcelamentos especiais que serão realizados de forma menos burocrática.
Conforme o advogado Igor Ribeiro, a concessionária possui uma grande demanda de pedidos formulados ao Poder Judiciário estadual, e por conta disso disponibilizaram-se para as ações de resolução do TJ-PI. Cerca de 151 processos em tramitação.
Segundo o coordenador do Nupemec, juiz Virgílio Nogueira, o Poder Judiciário está tratando das ações pela via autocompositiva da mediação e conciliação. “A Equatorial já é uma grande parceira do programa de pauta concentrada desenvolvido pelo Nupemec. Vemos que a maioria dos hipossuficientes está com dificuldades de pagar sua conta de luz. Isso afeta toda a sociedade, direta ou indiretamente”, pontuou o coordenador.
O desembargador-corregedor Fernando Lopes pontuou sobre a decisão da Equatorial Piauí em se colocar a disposição da Justiça. “A Equatorial já é uma grande parceira do programa de pauta concentrada desenvolvido pelo Nupemec. Vemos que a maioria dos hipossuficientes está com dificuldades de pagar sua conta de luz. Isso afeta toda a sociedade, direta ou indiretamente. O Poder Judiciário está cuidando dessa questão pela via autocompositiva da mediação e conciliação”, disse o corregedor.
Pobreza ainda atinge 45% da população no Piauí, aponta IBGE
De acordo com o IBGE, cerca de 1,49 milhão de pessoas vivem em situação de pobreza e o Piauí ocupa a nona posição no ranking dos estados.DER sinaliza nova estrada entre Santa Cruz dos Milagres e Aroazes
A previsão de entrega da obra é prevista para fevereiro de 2025, segundo Departamento de Estradas de Rodagem do PiauíDecoração de Natal do Palácio de Karnak em Teresina é inaugurada
A Avenida Antonino Freire recebeu iluminação, árvores e guirlandas típicas do período natalino.Tribunal de Justiça do Piauí finaliza formação da 1ª turma do Projeto Expande
De acordo com o TJ-PI, o Expande é um projeto socioeducacional criado pela startup TRON Ensino de Robótica EducativaPrefeitura de Teresina vai inaugurar reforma do prédio do IPMT nesta quinta
A solenidade ocorrerá na sede do instituto, nesta quinta-feira (05), às 09h no Centro (Sul) de Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir