Dr. Pessoa diz que fará reforma administrativa após eleições
O gestor municipal afirmou que as mudanças já estavam previstas para acontecer ao longo do ano.
O prefeito Teresina, Dr. Pessoa, falou em entrevista ao Viagorasobre uma reunião que discutirá a mudança administrativa no município após o período eleitoral deste ano, marcado para acontecer no dia 02 de outubro com o primeiro turno.
O gestor afirmou que a reforma administrativa pode acontecer de duas formas sendo definitivas ou destinando um secretário para pasta diferente.
“Sim, pode acontecer mudanças e mudar de localidade, definitiva ou transferência, de um secretário A ir para pasta B ou vice-versa. Também pode acontecer uma atitude mais enérgica que é demitir aqueles que não estiverem de acordo com o olhar administrativo”, afirma.
Questionado sobre a motivação que teria levado a esta medida, Dr. Pessoa afirma que a alteração nas ações administrativas deve acontecer duas a três vezes por ano.
“Porque eu dividi as ações administrativas duas, a três vezes por ano. Lá atrás eu fiz, uma para abril ou maio e naquela época eu disse que em outubro faria novamente”, finaliza.
Piauí assina Pacto Nacional para a prevenção do feminicídio
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) destacou que, com a assinatura dos acordos e a adesão ao pacto, haverá um avanço no fortalecimento do compromisso com a proteção das mulheres do estadoEdson Melo diz que aceitou convite de Sílvio Mendes e vai se filiar ao União Brasil
Edson Melo destacou que a decisão foi tomada após uma análise crítica da situação interna do PSDB, que possui divisões internas.Sílvio Mendes pede suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
O prefeito eleito comentou, através do X (antigo Twitter), que a licitação foi descoberta pelo vereador Ismael Silva, que vai coordenar a Secretaria Municipal de Educação (Semec).PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada.Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir