Edson Melo diz que aceitou convite de Sílvio Mendes e vai se filiar ao União Brasil
Edson Melo destacou que a decisão foi tomada após uma análise crítica da situação interna do PSDB, que possui divisões internas.
Na manhã desta quarta-feira (27), o vereador Edson Melo revelou que está deixando o PSDB, partido pelo qual esteve filiado por mais de 30 anos, para ingressar no União Brasil. O parlamentar afirmou que, a partir de dezembro, irá formalizar sua desfiliação, além de renunciar ao cargo de presidente do Diretório Municipal da legenda.
Edson Melo destacou que a decisão foi tomada após uma análise crítica da situação interna do PSDB, tanto a nível local quanto nacional, embora tenha uma história de 32 anos de dedicação ao partido.
“Não poderia negar o convite do futuro prefeito de Teresina [sobre filiação ao União Brasil]. Mas nós já estávamos há bastante tempo analisando a situação do PSDB, que é bastante crítica, tanto localmente quanto nacionalmente”, afirmou o vereador.
O vereador ressaltou que o PSDB local se viu em uma situação complicada, com divisões internas, e que o apoio de setores do partido ao candidato do PT, Fábio Novo, nas eleições municipais de 2024 trouxe um ambiente de desconforto.
"Nós do PSDB não estávamos nos sentindo à vontade. A direção nacional contrariou a decisão do diretório municipal de Teresina e indicou uma coligação com o nosso principal adversário. Isso fez com que muitos PSDBistas ficassem bastante incomodados. Apoiamos Sílvio enquanto a outra parcela apoio o PT, isso foi uma situação bastante constrangedora para nós”, ressalta.
Edson Melo também fez questão de destacar o impacto da perda de grandes líderes do PSDB, como o professor Wall Ferraz e o ex-prefeito Firmino Filho, que, segundo ele, enfraqueceram a sigla em Teresina e se desenvolveram para a atual situação de crise.
"Então, esse mês de dezembro, eu vou preparar a minha desfiliação do partido e renúncia ao cargo de presidente do Diretório Municipal. Eu vou fazer isso até porque eu tive um bom momento no PSDB, nós tivemos um momento de hegemonia na política de Teresina e tivemos um baque que foi a perda de dois grandes líderes do partido que enfraqueceu o PSDB", pontuou.
Piauí assina Pacto Nacional para a prevenção do feminicídio
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) destacou que, com a assinatura dos acordos e a adesão ao pacto, haverá um avanço no fortalecimento do compromisso com a proteção das mulheres do estadoSílvio Mendes pede suspensão de licitação de quase R$ 300 milhões da Semec
O prefeito eleito comentou, através do X (antigo Twitter), que a licitação foi descoberta pelo vereador Ismael Silva, que vai coordenar a Secretaria Municipal de Educação (Semec).PSD na chapa majoritária é entendimento consolidado dentro do governo, diz Zé Filho
O vereador eleito relatou ainda que a disputa de 2026 deve conter Marcelo Castro e Júlio César, se configurando em uma eleição acirrada.Comissão da Alepi aprova proibição do uso de celulares nas escolas no Piauí
Segundo a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), o projeto de lei foi apresentado pelos deputados Henrique Pires (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).Sílvio Mendes anuncia reforma administrativa na Prefeitura de Teresina
De acordo com o prefeito eleito, a medida prevê economia de aproximadamente R$ 11 milhões.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir