Viagora

Governadora Regina Sousa recebe Pelotão Mirim no Palácio de Karnak

De acordo com informações do Governo do Piauí, a visita de cortesia foi realizada por 42 integrantes do projeto.

Nesta terça-feira (27), a Governadora do Piauí, Regina Sousa, recebeu no Palácio de Karnak, localizado no centro e Teresina, 42 crianças e adolescentes integrantes do Pelotão Mirim, em uma visita de cortesia.

De acordo com informações do Governo do Piauí, o objetivo do projeto é trabalhar a educação complementar de crianças e adolescentes, incentivando a aproximação da Polícia Militar com a comunidade, e prevenindo e reduzindo a violência e criminalidade e uso de entorpecentes.  A gestora do estado comentou que o projeto é uma ação importante para dar um novo caminho para os jovens. “São meninos e meninas acolhidos pelo Pelotão Mirim, que é um projeto da Polícia Militar, da Secretaria da Segurança Pública, para acolher esses jovens tirando-os da rua. Quero parabenizar os coordenadores desse projeto tão importante que dá um novo caminho para os nossos jovens”, disse.

Foto: Reprodução/InstagramGovernadora Regina Sousa recebe alunos e alunas do Pelotão Mirim.
Governadora Regina Sousa recebe alunos e alunas do Pelotão Mirim.

A coordenadora do projeto no bairro Santa Maria da Codipi, Antônia Magalhães, informa que a visita a governadora tem como objetivo mostrar a importância do Pelotão Mirim. “Hoje, estamos aqui trazendo nossos alunos para conhecer o Palácio de Karnak e para conversar com a governadora. Queremos mostrar o quanto esse trabalho é importante na prevenção contra a criminalidade”, informou.

Já o instrutor do projeto Pelotão Mirim, o cabo da Polícia Militar André dos Anjos, explica que o projeto também inclui a cultura e prática esportiva nas suas atividades. “Estamos transmitindo valores como ética e cidadania para estes jovens e através desses princípios, nós ministramos instruções de Ordem Unida. Mas o projeto não prioriza somente formação militar, ele tem como objetivo transmitir outros valores, como cultura, a prática esportiva e várias outras temáticas relevantes”, explicou.

Facebook
Veja também