Viagora

Rafael Fonteles cresceu muito nesta reta final, diz Enzo Samuel

O vereador de Teresina também declarou que dificilmente terá um segundo turno no Piauí nas eleições deste ano.

O presidente eleito da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, falou ao Viagora sobre a avaliação da campanha do candidato a governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).

Segundo o vereador, a campanha de Fonteles está ocorrendo de forma tranquila. Enzo Samuel cita que o nome do ex-secretário de Fazenda tem crescido nas pesquisas nos últimos 10 dias e os vereadores que apoiam Rafael, tem feito um trabalho de torná-lo conhecido nas comunidades e em Teresina.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel.

“Essa avaliação pode ser feita de forma tranquila, todo mundo pode perceber que o Rafael vem numa grande crescente, principalmente nesses últimos 10 dias. Tudo isso se deve principalmente ao grande trabalho que os vereadores vem fazendo aqui na cidade, por que diga-se de passagem, que o vereador é aquele político que está mais próximo do povo, que está presente na comunidade, que escuta os problemas, que busca resolver, então essa quantidade de vereadores faz com que Rafael dê uma subida na capital, Teresina”, disse o vereador

Enzo Samuel afirma que o crescimento de Rafael é pelo “fator Lula”, assim, a intenção de voto para o candidato do governo cresce no Estado.

“Assim como não podemos deixar de registrar, que Rafael é um bom nome e também não podemos deixar de registrar o fator Lula, que a gente vai percebendo pelo Brasil todo, você percebe que na própria Bahia, o candidato do PT estava lá embaixo e agora já passa dos 30 porcento, então somando esses fatores é perceptível que o Rafael venha subindo aí nas intenções de votos, e também uma campanha animada, uma campanha feliz, uma campanha diversificada e é isso que o povo gosta, uma campanha que tem sentimento, que o povo se sente representado”, declarou.

O parlamentar afirma que não haverá um eventual segundo turno no Piauí, pois os outros candidatos que disputam o comando do Karnak não possuem uma porcentagem significativa. Segundo Enzo, apesar da polarização nesta eleição, ele mostra confiança que a campanha para governador seja decidida em primeiro turno.

“Olha, hoje avaliação que eu faço é que dificilmente teremos segundo turno. Os outros candidatos não chegaram a uma porcentagem devida para que ter segundo turno. Embora essa eleição esteja polarizada, mas eu acredito que deva se encerrar no primeiro turno”, afirmou Enzo Samuel.

Facebook
Veja também