Viagora

Procuradora abre inquérito para investigar empresa Security Serviços

O documento foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho e assinado pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo.

A Procuradora do Trabalho Maria Elena Moreira Rêgo instaurou inquérito civil para apurar possível transmissão eletrônica de dados e correspondência por parte da empresa Security Serviços Auxiliares De Transporte Aéreo Ltda na cidade de Teresina. O documento foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho.

Conforme a portaria, a representante do órgão também adotou a medida como objetivo de investigar suposta intimidade entre o trabalhador e a trabalhadora, bem como monitoramento da imagem e voz. A empresa atua em atividades auxiliares dos transportes aéreos, exceto operação dos aeroportos e campos de aterrissagem.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, consta no documento.

Outro lado

Viagora procurou a Security Serviços para falar sobre o assunto e um dos representantes da empresa informou que ainda não foram notificados.

Facebook
Veja também