Viagora

Governo cria cadastro de reserva no concurso da PM-PI

De acordo com o Governo do Piauí, quinze representantes foram ao encontro da governadora para agradecer a sanção da lei de criação do cadastro reserva para o concurso.

Nessa segunda-feira (06), a governadora do Piauí, Regina Sousa, recebeu no Palácio de Karnak representantes dos candidatos aprovados no concurso para soldado da Polícia Militar.

De acordo com o Governo do Piauí, quinze representantes foram ao encontro da governadora para agradecer a sanção da lei de criação do cadastro reserva para o concurso público da Polícia Militar, que proporciona a convocação dos candidatos para o exame de saúde e com a aprovação na fase, é possível a convocação para o Curso de Formação de Soldados.

Ainda de acordo com o governo, a lei foi sancionada depois da aprovação do Projeto de Lei Ordinária do Governo 39/22, a qual revoga a clausula de barreira que impedia de convocar os concursados que se classificaram após o preenchimento das vagas disponibilizadas no edital.

A governadora Regina Sousa, comenta que o cadastro reserva é necessário para ocasiões de desistência de aprovados. “Geralmente os concurseiros passam em vários concursos. E alguns desistem para escolher outro em que foram aprovados. Então, essa lei sancionada cria o cadastro de reserva, o que garante que vamos preencher as vagas que possam surgir”, afirmou. 

Conforme o governo, os candidatos que forem aprovados nas etapas integraram o cadastro reserva do concurso e poderão ser chamados para ingressar o curso de Formação de Soldados da PM-PI que convocará 1000 candidatos.

Facebook
Veja também