Juíza da 1ª Vara da Infância de Teresina divulga programação de 2023
De acordo com a comarca, uma das atividades que serão realizadas no ano é a execução do projeto De Volta pra Casa, que objetiva fortalecer vínculos familiares.
A juíza Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, divulgou a programação das atividades da comarca em 2023.
De acordo com a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, a Correição Ordinária Anual ocorrerá de 02 a 31 de março, período determinado pela Corregedoria Geral da Justiça, já o mutirão de Audiências Concentradas Protetivas, vão ocorrer de 17 a 21 de abril. A juíza da comarca comenta que a ação prevê a situação processual de cada criança e adolescente institucionalizado.
“Trimestralmente, a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina realizará Audiências Concentradas Protetivas, para rever a situação pessoal e processual de cada criança e adolescente institucionalizado”, disse.
Ainda de acordo com a programação da comarca, durante o ano será realizado a execução do projeto De Volta pra Casa, que tem o objetivo de fortalecer o vinculo e acolhimento de crianças e adolescentes e suas famílias. Também ocorrerá uma ação no o Dia Nacional da Adoção, no dia 25 de maio, com a instalação de Núcleos da Infância e Juventude pela Corregedoria Geral da Justiça, além do Curso Preparatório Psicossocial e Jurídico para Adoção, orientado pela equipe técnica do Juizado da Infância e Juventude.
Conforme a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina, também será realizadas atividades na Sala de Escuta Especializada e participação na Semana Nacional da Conciliação, em novembro. A juíza titular da comarca, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas, explica as ações feitas no local.
“A 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina presta atendimento de forma exclusiva para crianças e adolescentes, de prioridade absoluta, por tratar-se do público-alvo, para proteção integral em segredo de Justiça, previstos na CF/88 e no ECA. Fazemos atendimento ao público, para recebimento notícia de fato trazida diariamente pelo Conselho Tutelar, Delegacia da Infância e Juventude, abrigos e demais instituições da rede de proteção e do sistema de garantia”, explicou.
Promotor aciona Equatorial Piauí na Justiça para melhorar serviços em Aroazes
A Equatorial Piauí informou que ainda não foi notificada sobre a ação civil pública e, assim que for acionada, irá adotar as medidas necessárias.Orçamento da reforma da Facime é ampliado para R$ 7 milhões
Segundo o Governo do Piauí, o projeto de reforma da Facime está concluído e prevê uma revitalização total da unidadeTeresina sedia feira de tecnologia Nordeste Tech GameXP neste sábado
O evento vai promover campeonatos de CS2, Valorant e Free Fire com premiações de até R$ 2.500.Rafael Fonteles demite oito servidores por abandono de cargos
Os decretos foram publicados no dia 27 de novembro deste ano no Diário Oficial do Estado.Seduc premia alunos medalhistas na II Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa
O evento ocorreu nessa quarta-feira (27), em Teresina na qual foram entregues medalhas e premiações para estudantes e professores da rede estadual.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir