Há intenção de estarmos junto com Dr. Pessoa em 2024, diz Dudu
Apesar de afirmar que o partido é fortalecido politicamente e possui quadros disponíveis para pleitear o cargo, Dudu afirma que a sigla está ao lado do prefeito e deve permanecer em 2024 também.
O vereador Dudu Borges declarou em entrevista ao Viagora, que o Partido dos Trabalhadores tem a intenção de apoiar o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) nas próximas eleições municipais em 2024.
Apesar de afirmar que o partido é fortalecido politicamente e possui quadros disponíveis para pleitear o cargo, Dudu afirma que a sigla está ao lado do prefeito e deve permanecer em 2024 também.
“O PT hoje é um partido forte, tem três vereadores em Teresina, tem doze deputados estaduais, tem quatro federal, um senador que é ministro, o governo do estado e a presidência da república. Tem nomes com muita robustez, cito aqui por exemplo o nome do Fábio Novo, que foi candidato a prefeito”, afirma.
Para o vereador, a principal estratégia do PT é não permitir que os ideais bolsonaristas retomem ao poder. Dudu fez refenrencia ainda ao senador Ciro Nogueira (Progressistas), que é responsável por representar o grupo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Piauí.
“Agora nós temos que trabalhar e eu estou trabalhando é uma estratégia para que a gente possa em 2024 não permitir que o núcleo maléfico para o Brasil, para o Piauí e para Teresina que é o Bolsonaro capitaneado aqui por Ciro Nogueira volte ao poder. Nós temos que ter esse cuidado e esse campo democrático e popular que começou com o prefeito Pessoa, nós apoiamos ele no segundo turno e estamos trabalhando para que a gente continue com ele agora em 2023 e 2024”, aponta.
Dudu foi firme ao falar sobre a relação da Câmara com o prefeito e atribuir ao Dr. Pessoa a responsabilidade de ter o PT como aliado ou adversário.
“Agora eu digo sempre, a gente não escolhe adversário, você escolhe amigo, depende agora do prefeito Pessoa. Aqui na Câmara os vereadores dão sustentação à prefeitura e a gestão do prefeito Pessoa. Há intenção de estarmos junto agora e em 2024, nós estamos esperando agora é que o prefeito Pessoa decida, quem vai querer amigo ou adversário é o prefeito, não é o PT”, declara.
-
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial. -
Ciro Nogueira celebra aprovação de projeto que viabiliza recursos para o Piauí
De acordo com o senador, além de possibilitar que emendas sejam direcionadas a municípios com pagamentos suspensos, a nova medida proporciona maior transparência -
Rafael Fonteles apresentará pactos colaborativos para os prefeitos eleitos
O governador vai apresentar aos prefeitos eleitos, a carteira de programas e projetos disponibilizados pelo Governo do Estado -
Enzo diz que convidou equipe de Sílvio para discutir sobre Orçamento de Teresina
O presidente da Câmara de Teresina afirmou que esta participação é importante para elaborar uma peça orçamentária que contemple as prioridades da futura administração.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir