Procurador investiga denúncia contra Delta Laticínios em Parnaíba
O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil nessa sexta-feira (20), por meio do procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
A empresa Delta Laticínios LTDA, sediada em Parnaíba, é alvo de inquérito civil do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários dos funcionários. O procedimento foi instaurado nesta sexta-feira (20) pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.
Conforme a Portaria do MPT-PI, a empresa que atua na preparação do leite, bem como sua comercialização, também será investigada por irregularidades nos períodos de descanso fornecido aos funcionários, bem como no registro de empregados por meio da Carteira de trabalho.
“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: temas: 01. - meio ambiente do trabalho, 01.02.05.01. - epi e epc - equipamentos de proteção individual ou coletiva, 09. - temas gerais, 09.02. - ctps e registro de empregados e empregadas, 09.04. - duração do trabalho, 09.04.03”, consta no inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou a empresa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
-
SSP-PI faz devolução de celulares recuperados nesta quinta
De acordo com a SSP-PI, os convocados deverão comparecer portando documento de identificação com foto, nota fiscal, a embalagem original do aparelho e, se houver, o boletim de ocorrência -
Kennedy Barros será reconduzido à presidência do TCE-PI nesta quinta
A solenidade ocorrerá na manhã desta quinta-feira (19), a partir das 10 horas, no Plenário da Corte de Contas. -
Praia de Atalaia recebe atividades esportivas e culturais no "Férias com Esporte"
Segundo o Governo do Piauí, o evento contou com uma infraestrutura completa montada na beira da praia -
Vigilância Sanitária realiza encontro com maternidade privada de Teresina
O encontro ocorreu nessa segunda-feira (16), objetivando repassar boas práticas nos serviços de saúde -
Pagamentos do 13º e folha salarial vão injetar R$ 675 milhões no Piauí
Os pagamentos serão referentes ao 13º salário e da folha salarial de dezembro do Estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir