Covid-19 segue em estabilidade no Piauí, aponta Sesapi
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), o número de pacientes internados em UTIs registrou queda, indo de 09 ocupações para 09.
Nessa terça-feira (24), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou que o Estado voltou a apresentar estabilidade no número de casos de Covid-19, mesmo com o represamento de dados de alguns municípios, que somente agora foram registrados no sistema.
De acordo com a Sesapi, algumas cidades do Piauí encerraram os registros dos meses entre janeiro a setembro de 2022 somente agora. O atraso gerou uma variação negativa de -9% em relação às duas semanas anteriores. A média móvel de uma semana contabilizou 264 casos, e a semana anterior, 224.
Ainda conforme a Secretaria, dos novos casos registrados, 73,3% se referem ao período de janeiro a setembro de 2022. Já os óbitos causados pela doença apresentaram queda de 37% nos últimos 14 dias.
O represamento de dados de casos impactou ainda na taxa de transmissibilidade, indo de 0,89 para 0,94 no período de uma semana.
Pontuando sobre o número de leitos destinados, a Sesapi informou que o número de pacientes internados em UTIs registrou queda, estando agora a 08. Na semana anterior, 09 leitos estavam ocupados no Piauí. A ocupação de leitos clínicos também diminuiu, indo de 15 para 12.
-
Vigilância Sanitária emite recomendação para controle de "superfungo" no Piauí
Conforme a recomendação, o superfungo pode acometer pacientes hospitalizados, causando infecções invasivas e de alta mortalidade. -
Sesapi realizará oficina sobre combate ao tabagismo para profissionais do SUS
De acordo com a Sesapi, a oficina ocorrerá no âmbito da campanha do Dia Mundial sem Tabaco, celebrada em 31 de maio. -
FMS de Teresina faz abertura da campanha de vacinação contra HPV nesta sexta
De acordo com a FMS, o evento, acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires e será aberto ao público. -
Silvio Mendes e bancada federal se reúnem com ministro da Saúde em Brasília
O encontro teve como objetivo discutir soluções e buscar o aumento de recursos destinados à assistência em saúde na capital piauiense. -
Hospital do Dirceu amplia exames de tomografia e melhora atendimento em Teresina
A unidade de saúde passou de 30 para 500 exames mensais, beneficiando paciente da rede municipal da capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir