Rafael nomeia Luccy Keiko para Delegacia Geral e Scheiwann para PM
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Piauí (DOE) nessa segunda-feira (2).
O governador Rafael Fonteles (PT) nomeou oficialmente Luccy Keiko Leal Paraiba para o cargo de Delegado Geral da Polícia Civil, da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI) e o Coronel Scheiwann Sheleiden Lopes da Silva para exercer como Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI). As duas nomeações foram divulgadas no Diário Oficial (DOE) nessa segunda-feira (2).
Em dezembro de 2022, os nomes dos representantes já haviam sido anunciados pelo novo Secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas (PT). O delegado Luccy Keiko já está a frente do cargo desde 2018. Já Scheiwann Lopes, dará continuidade ao trabalho que desenvolve desde abril de ano passado, quando assumiu o comando do Quartel do Comando Geral (QCG) durante o governo de Regina Sousa (PT).
Segurança do Estado
No primeiro dia de gestão de Chico Lucas, o secretário afirma que dentre os planos estará acompanhando as comunidades e tem como meta o combate ao crime organizado e facções.
“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste momento, a nossa meta é construir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão quatro em Teresina e cinco nos interiores.”, disse o secretário de Segurança Pública do Piauí em entrevista à imprensa.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
-
Promotora recomenda desaprovação das contas de Pedro Alcântara
O parecer foi emitido pela promotora Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes no dia 18 de novembro deste ano. -
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir