Câmara de Teresina vai trabalhar em parceria com executivo, diz Enzo
O parlamentar comentou que os grandes desafios que enfrentará durante o período que ficará à frente da Câmara serão os problemas de Teresina como o transporte público.
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), em entrevista a imprensa comentou a respeito dos desafios que terá durante sua gestão a frente da casa.
O parlamentar comentou que os grandes desafios que enfrentará durante o período que ficará à frente da Câmara serão os problemas de Teresina como o transporte público, ele afirmou também que vai trabalhar para se aproximar ainda mais do executivo municipal e estadual, para solucionar a questão.
“Acho que os desafios são enfrentar esses problemas que a nossa cidade passa, então nós precisamos cada vez mais nos aproximar do executivo para tentar resolver esses problemas, é preciso concentrar esforços com união, município e estado para resolver o desafio do transporte público, que é um grande gargalo hoje na nossa cidade e sabemos que não existe uma cidade desenvolvida sem um transporte público de qualidade. Hoje na verdade se discute em alguns países desenvolvidos, a cidade inteligente enquanto nós estamos discutindo alguns problemas que já eram para ter sido resolvidos há anos, mas vamos trabalhar em parceria com o executivo para que possamos superar todos os desafios”, disse.
O vereador afirmou também que tentará aproximar a Câmara Municipal com as comunidades de Teresina, para que essa aproximação torne a casa ainda mais representativa.
“Essas é uma das propostas que nos queremos trazer de volta à Câmara Municipal porque quando a gente leva a Câmara até as comunidades nós nos tornamos mais próximos da população, mais próximos do povo e de certa forma eu sempre digo que quando o eleitor se dirige até a urna, ele vai ali não somente dedicar o seu voto, ele vai depositar a sua esperança por uma cidade melhor, uma cidade que ele possa morar, por uma cidade que tenha qualidade de vida para seus filhos. Então essa proximidade é exatamente defender essa esperança que o eleitor tem em cada vereador, em cada um que compõe esta casa. O vereador é o político mais próximo do povo, e o que nós queremos é aproximar ainda mais o vereador e esta casa, para que possamos ser cada vez mais representativos”, afirmou.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir